Desde 2007 no AR!

 

A Alagoas

Bancada de Alagoas na Câmara já direciona emendas para saúde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bancada de Alagoas na Câmara já direciona emendas para saúde

Proposta de Arthur Lira ganha adeptos e recursos devem ser para combate à Covid-19

↑ Paulão ressalta que já vinha destinando emendas para investimentos na área da saúde pública (Foto: Sandro Lima/arquivo)

Com o avanço da Covid-19, o enfrentamento da doença necessita de recursos. Dessa forma, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) pediu a governadores, em reunião realizada segunda-feira (2), que os gestores estaduais atuem junto aos deputados federais para que as emendas parlamentares sejam aplicadas, exclusivamente este ano, no combate à pandemia de coronavírus.

Diante dessa situação, a reportagem da Tribuna Independente buscou os parlamentares federais para saber se estão dispostos a liberar suas emendas somente para enfrentar a pandemia.

A assessoria da coordenadora da bancada federal alagoana, deputada Tereza Nelma (PSDB), disse que os deputados tinham até semana passada para fazerem suas indicações de emendas e assim o fizeram.

À Tribuna, o deputado Paulão (PT), explicou que as emendas impositivas têm uma definição que independe do parlamentar. No entanto, ele afirmou que acha a ideia importante e está aberto para o diálogo.

“Metade dos recursos é impositiva para várias políticas públicas e metade é destinada à saúde. Eu já vinha fazendo essa destinação há muito tempo. Antes da própria pandemia eu aloquei recursos para a Uncisal. Eu já tinha alocado recursos para o Hospital Santa Rita em Palmeira dos Índios e para o Hospital Regional de Arapiraca. Que são hospitais estratégicos. Eu estou aberto para dialogar com o governador que é um parceiro e a gente verificar a estratégia”.

Já o deputado Pedro Vilela (PSDB), pontuou que em parceria com o senador Rodrigo Cunha, conseguiu viabilizar R$ 100 milhões de reais em emendas. Ele ressaltou que a destinação das emendas foi feita, com alocação de 35 milhões de reais para a saúde, e que a depender do cenário, é possível redirecionar esses recursos para o combate à Covid-19.

“Porém, é importante focar na qualidade do gasto público, já que, até este momento, não foi apresentada à bancada uma situação de restrição de recursos. Se a necessidade de dilatação da rede de atendimento intensivo sofrer com a necessidade de um volume maior de dinheiro, com certeza a Bancada irá atender essa demanda”.

10

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter