Desde 2007 no AR!

 

A Alagoas

Mais de 10 cidades alagoanas ficarão sem agências do Banco do Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Mais de 10 cidades alagoanas ficarão sem agências do Banco do Brasil

Para o presidente da AMA/AL, medida irá prejudicar economicamente os municípios e é preciso reverter essa situação

↑ Agência do Banco do Brasil em Paulo Jacinto é uma das que poderão deixar de existir (Foto: Reprodução / Redes sociais)

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios Alagoas (AMA), prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, no mínimo 10 cidades alagoanas ficarão sem agências do Banco do Brasil (BB).

Segundo Hugo Wanderley, a medida do BB irá prejudicar economicamente os municípios e é preciso reverter essa situação.

“Isto é um retrocesso. O banco deveria cumprir o seu papel social. Vamos entrar em contato com a bancada federal para solicitar apoio e reverter à situação. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, destaca o presidente Hugo Wanderley.

Vale ressaltar que a diretoria Nacional do Banco do Brasil ainda não comunicou oficialmente sobre o fechamento das agências, mas, através de um levantamento, a AMA conseguiu identificar algumas agências que deixarão de existir no estado e outras que serão rebaixadas para Postos de Atendimento.

O mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), aponta que serão pelo menos 160 unidades em todo país, sendo o Nordeste a região mais afetada.

Veja abaixo as agências em Alagoas que serão transformadas em Postos de Atendimento Automático: Batalha, Campo Alegre, Marechal Deodoro, Olivença e a de Pilar.

Já as que serão encerradas serão em: Anadia, Barra de São Miguel, Coité de Noia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Passo do Camaragibe, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Porto Calvo, Porto de Real do Colégio e Maribondo

Este levantamento é preliminar e ainda não foi finalizado, a pesquisa a Associação pode acrescentar outras cidades após finalização.

50

Fonte: Da redação com AMA

 
 
 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter