Foto: Reprodução / Internet
Concurso

A banca para o concurso da Secretaria da Saúde (Sesau), que irá ofertar 1.200 vagas, foi autorizada para contratação, e o certame da Procuradoria Geral do Estado (PGE) passou a contar com a comissão mista organizadora do processo. O Governo de Alagoas publicou a decisão na edição suplementar do Diário Oficial (DOE) desta terça-feira (13).

De acordo com a publicação, a partir de agora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) já pode ser contratado oficialmente pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para prestar serviços técnico-especializados na organização e realização do concurso da Saúde.  

“Por meio do certame, teremos o ingresso de 1200 profissionais para ampliar ainda mais a atuação do Estado na área da Saúde. O Cebraspe é uma instituição respeitada nacionalmente e nos dá mais tranquilidade nesse processo de organização e também segurança de celeridade para os trâmites seguintes”, afirma o titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.  

Ainda no Diário Oficial, o Governo de Alagoas instituiu, também, a comissão mista que deve organizar o concurso para provimento de 15 cargos na PGE. A previsão é que, para ambos os certames, o edital seja divulgado até junho e as nomeações ocorram entre o final de 2020 e o início de 2021.  

Integrando o ciclo de concursos, outros certames estão sendo desenvolvidos para áreas como a da Educação, da Ressocialização, da Fazenda, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, da Polícia Militar e da Civil. No total, serão mais de 6 mil vagas ofertadas para a população.