Policiais penais deflagram greve de advertência
Serviços como visitas e entregas de feiras serão suspensos entre os dias 16 e 20 de agosto

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Policiais penais de Alagoas deflagraram greve de advertência. A paralisação deve ocorrer entre a próxima segunda-feira (16) e sexta-feira (20). Eles cobram reposição salarial. Durante a greve, os serviços de visitas, entrega de feiras, atendimentos a Advogados, recebimento de presos, saída de presos para trabalhos externos a unidade prisional e transferências internas serão suspensos.
A paralisação foi decidida pela categoria em assembleia realizada na quinta-feira (12). O comunicado oficial à Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) foi feito em ofício no mesmo dia pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, Servidores e Trabalhadores
do Sistema Prisional do Estado de Alagoas (SINASPEN-AL). No documento, o presidente da entidade, Vitor Leite da Silva cobra diálogo com o governo estadual.
Entre as pautas de reinvindicações, os policiais penais cobram reposição de 15% no subsídio, realinhamento da tabela de subsídio igualitário as demais carreiras da segurança pública estadual e incorporação da bolsa aos rendimentos.
Fonte: Redação