Carnaval: 46 municípios de Alagoas já cancelaram festividades em 2022

Devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19 e de Influenza, 46 municípios de Alagoas cancelaram as festividades de Carnaval, de acordo com uma lista divulgada pela Associação de Municípios Alagoanos (AMA). Nove cidades estão analisando a situação atual para se posicionarem.
Maceió está entre os municípios que cancelaram os eventos organizados pela Prefeitura para o Carnaval 2022, inclusive as prévias.
Já a prefeitura da Barra de São Miguel anunciou o cancelamento do Carnaval e das prévias carnavalescas, além disso, está proibido até o fim do mês de março a realização de eventos de grande porte na cidade, mesmo os realizados pela iniciativa privada.
Ainda segundo a lista da AMA, as cidades de São Luís do Quitunde, São José da Laje, Porto de Pedras, Paripueira, Matriz de Camaragibe, Mar Vermelho, Jequiá da Praia, Olivença e Novo Lino estudam o aumento de casos de Covid-19 e Influenza para tomar a decisão do cancelamento das festividades.
Confira abaixo a lista de cidades que cancelaram o Carnaval:
- Água Branca
- Atalaia
- Belém
- Cajueiro
- Cacimbinhas
- Campo Alegre
- Campo Grande
- Canapi
- Capela
- Carneiros
- Coruripe
- Delmiro Gouveia
- Dois Riachos
- Feliz Deserto
- Joaquim Gomes
- Jundiá
- Lagoa da Canoa
- Maceió
- Maragogi
- Maravilha
- Marechal Deodoro
- Maribondo
- Mata Grande
- Messias
- Monteirópolis
- Murici
- Olho d’Água das Flores
- Olho d'Água do Casado
- Palestina
- Pão de Açúcar
- Pariconha
- Piaçabuçu
- Pilar
- Piranhas
- Poço das Trincheiras
- Porto Calvo
- Porto Real do Colégio
- Rio Largo
- Roteiro
- Santa Luzia do Norte
- Santana do Ipanema
- São José da Tapera
- São Miguel dos Campos
- São Sebastião
- Satuba
- Senador Rui Palmeira
O último boletim da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) aponta que o estado tem um total de 243.620 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 771 estão em isolamento domiciliar. Outros 236.259 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 6.669 casos em investigação epidemiológica. Alagoas tem, no total, 6.389 óbitos por Covid-19.
*Estagiária sob supervisão da editoria