Desde 2007 no AR!

 

A Alagoas

Procon Alagoas alerta consumidores sobre como se proteger do golpe da maquininha de cartão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Procon Alagoas alerta consumidores sobre como se proteger do golpe da maquininha de cartão

A prática ganhou uma ascensão com a pandemia da covid-19

Por Procon/Alagoas18/04/2022 12h18 - Atualizado em 18/04/2022 17h07
Procon Alagoas alerta consumidores sobre como se proteger do golpe da maquininha de cartão
Neste tipo de fraude, os estelionatários utilizam uma maquineta com o visor propositalmente quebrado, no qual a vítima só consegue ver os últimos dígitos do valor da compra - Foto: Ilustração

Com o objetivo de alertar a população sobre os novos golpes aplicados no comércio, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/AL) dispõe de orientações para evitar que o consumidor seja vítima de atos ilícitos. As vítimas só percebem que caíram em um golpe quando recebem a fatura do cartão de crédito ou verificam o saldo bancário.

Neste tipo de fraude, os estelionatários utilizam uma maquineta com o visor propositalmente quebrado, no qual a vítima só consegue ver os últimos dígitos do valor da compra. Por exemplo, a compra custou R$35,50, o fraudador coloca na máquina um valor superior ao da aquisição, como R$1035,50, o consumidor vê apenas os últimos dígitos do valor, aparentemente correto e efetua o pagamento.

“A pandemia colaborou para que esses golpes aumentassem exponencialmente. Quem for lesado e for cobrado um valor incorreto, deve acionar o Procon. Nós iremos apurar a responsabilidade da empresa e tomar as medidas cabíveis. As empresas devem responder pelos problemas e ressarcir o consumidor”, afirma Daniel Sampaio, diretor-presidente.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter