Divulgada imagem do reeducando que fugiu pela porta da frente de Presídio de Segurança Máxima

Foi divulgada a identidade do reeducando que fugiu pela porta da frente do Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM), em Maceió, nesta segunda-feira (29), trata-se de Jean Carlos da Silva Melquiades, conhecido também como Josinaldo da Silva Melquiades, de 37 anos.
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), informou que Jean Carlos é servente de pedreiro. Ele foi preso pela primeira vez em 2011, mas reincidiu em 2020. O reeducando estava no módulo destinado a presos que trabalham no sistema prisional.
O reeducando trabalhava na limpeza e era visto como “de confiança”. As buscas pelo detento já foram iniciadas.
Mais cedo, ao CadaMinuto, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen), Vitor Leite, contou que a fuga demonstra os problemas que os Policiais Penais estão enfrentando atualmente. Segundo no dia em que o detendo conseguiu fugir, apenas oito policiais estavam de plantão para supervisionar o Presídio, que tem cerca de mil detentos.
A Seris divulgou nota afirmando que providências estão sendo tomadas; confira:
A Secretaria de Ressocialização confirma a ocorrência de uma fuga no PSM-2. As diligências, bem como outros procedimentos para recaptura, já estão em curso. Como parte do protocolo de ações implementado em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas. Qualquer informação pode ser repassada às forças de segurança pelo Disque Denúncia, no 181, ou pelo WhatsApp da SERIS, no 987042234.