Poeta Remi Bastos recebe TÃtulo de Cidadão Honorário de Santana do Ipanema
GeralPor José Malta Fontes Neto - Jornalista MTE/AL 1740  15/08/2022 - 20h 30min  Kalynne Rayra Silva Malta0
Entrega aconteceu em sessão solene da Câmara Municipal de Santana do Ipanema
Oengenheiro agrônomo, poeta, compositor e escritor Remi Bastos Silva recebeu na última sexta-feira (12) o TÃtulo de Cidadão Honorário de Santana do Ipanema em sessão solene da Câmara Municipal de Santana do Ipanema.
A outorga foi feita por meio do Decreto Legislativo nº 03/2020 de 10 de agosto de 2020, indicada pelo vereador Mário Siqueira Silva, na época presidente da Casa Legislativa Tácio Chagas Duarte.
A solenidade de entrega foi presidida pelo vereador Moacir Júnior Alves Aquino – presidente da Câmara Municipal de Santana do Ipanema e contou com a presença do vereador Mário Siqueira Silva (Mário do Laboratório) e das vereadoras Ana Carolina Feitosa Lima (Dra. Carol Magalhães) e Josefa Eliana Silva Bezerra (Eliana Fofa).
Também participara da sessão a prefeita Christiane Bulhões Barros Melo Silva, senadora e secretária de Governo Renilde Silva Bulhões Barros, vice-prefeito Iury Pinto e Silva, secretários municipais: Marcelo Melo Silva (Infraestrutura), Maria Verônica de Araújo (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), Sibele Arroxelas (Saúde) e Amanda Graça Gomes Ferreira (Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos HÃdricos).
No plenário estavam irmãs do homenageado: Rosiane, Renilde e Renilce, familiares, amigos e convidados especiais.
A solenidade teve o rito próprio da Câmara Municipal de Santana do Ipanema, cujo cerimonial foi conduzido pelo jornalista e escritor José Malta Fontes Neto.
A placa com o a outorga de Cidadão Honorário de Santana do Ipanema foi entregue ao homenageado pelo vereador Mário Siqueira Silva e a prefeita Christiane Bulhões colocou no mais novo santanense de direito o Brasão de Santana do Ipanema em forma de distintivo de lapela.
Em momento contÃnuo aconteceu os pronunciamentos e os cumprimentos das autoridades, pois logo após receber o tÃtulo de Cidadão Santanense o engenheiro agrônomo Remi Bastos lançou seu primeiro livro LEMBRANÇAS GUARDADAS.