Desde 2007 no AR!

 

Brasil tem mais 4 medalhas, prata inédita no hipismo e Daniel Dias vai a 27 na carreira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Brasil tem mais 4 medalhas, prata inédita no hipismo e Daniel Dias vai a 27 na carreira

Rodolpho Riskalla leva prata inédita no hipismo, Jovane Guissone é prata na esgrima e natação fatura mais dois bronzes com maior medalhista paralímpico brasileiro

↑ Rodolpho Riskalla é prata no hipismo de adestramento (Foto: Wander Roberto / CPB)

Depois de quatro medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas de Tóquio, o Brasil manteve o ritmo e somou mais quatro pódios nesta quinta-feira. Campeão em Londres 2012, Jovane Guissone foi prata na esgrima sobre cadeira de rodas. A segunda prata do dia foi inédita: Rodolpho Riskalla conquistou o melhor resultado da história do Brasil no hipismo dos Jogos Paralímpicos. Com dois bronzes na natação (um em revezamento), Daniel Dias estendeu seu recorde de maior medalhista, chegando a 27 pódios paralímpicos na carreira.

A quinta-feira das Paralimpíadas ainda teve um festival de recordes mundiais na natação. Teve muitas vitórias brasileiras no tênis de mesa. Mas teve uma derrota do Brasil no goalball masculino.

🥈🏇Medalha inédita no hipismo🥈🏇

Rodolpho Riskalla conquistou o melhor resultado da história do hipismo do Brasil nas Paralimpíadas, que já havia faturado quatro bronzes em edições anteriores dos Jogos. O paulistano de 36 anos foi prata no adestramento da classe 4, que engloba atletas com comprometimento moderado dos quatro membros. Embalados por músicas como “Aquarela do Brasil”, Riskalla e o cavalo Dom Henrico foram o terceiro conjunto a se apresentar, assumiram a liderança até que foram superados pela holandesa Sanne Voets.

🥈🤺 Prata na esgrima 🥈🤺

Campeão em Londres 2012, Jovane Guissone voltou ao pódio da esgrima sobre cadeira de rodas. Ele foi prata na espada da classe B, para atletas com menor mobilidade no tronco e equilíbrio. O brasileiro de 38 anos venceu quatro dos seus cinco jogos na fase de grupos, depois venceu o iraquiano Ammar Ali nas quartas de final e o britânico Dimitri Coutya na semifinal. Na decisão, acabou superado pelo russo Alexander Kuzyukov por 15 a 8.

🥉🥉 27 vezes Daniel Dias 🥉🥉

As outras duas medalhas do dia foram dois bronzes na natação. Daniel Dias foi ao pódio nos 100m livre da classe S5 e pouco depois conquistou mais um bronze no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos junto com Patrícia Pereira dos Santos, Joana Neves e Talisson Glock.

🏊🏊‍♀️Festival de recordes mundiais 🏊🏊‍♀️

No revezamento em que o Brasil foi bronze, a China foi ouro com direito a recorde mundial. Foi um dos 12 recordes mundiais quebrados na natação desta quinta-feira. Foram nove nas finais e três nas eliminatórias. A americana Anasatasia Pagonis, de apenas 17 anos, superou a melhor marca da história dos 400m livre S11 (para atletas cegas) tanto nas eliminatórias como na final para ficar com o ouro.

🏓Triunfos e tropeços brasileiros no tênis de mesa🏓

O Brasil teve quatro vitórias e sete derrotas no dia do tênis de mesa. O destaque mais uma vez foi Israel Stroh, atual vice-campeão paralímpico da classe 7, que venceu sua segunda partida em Tóquio e segue invicto – bateu o egípcio Sayed Youssef por 3 sets a 1. Carlos Alberto Carbianatti venceu o sul-africano Theo Cogill por 3 a 0 na classe 10. Joyce Oliveira superou a jordaniana Faten El Elimat por 3 a 0 na classe 4. Bruna Alexandre estrou com vitória sobre a australiana Melissa Tapper por 3 a 0 na classe 10. A modalidade ainda está na fase de grupos das disputas individuais.

🥅🔵Derrota brasileira no goalball 🥅🔵

Depois de vencer a atual campeã paralímpica Lituânia na estreia, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos no segundo jogo pela fase de grupos. Nesta quinta, o jogo foi bastante equilibrado, mas os erros nas cobranças de penalidades dos brasileiros fizeram a diferença, e os americanos venceram por 8 a 6.

12

Fonte: Globo Esporte

 
 
 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter