Atletas santanenses e da região participaram no último domingo (05) em Santana do Ipanema do 1º Desafio Cross Country, inserindo de forma agradável uma nova modalidade nas competições desportivas do município.

A prova foi organizada pela empresa Fred Adventure, sob a liderança do profissional de Educação Física Ederlan Cunha (Fred). A largada e a chegada foram feitas na sede do Condomínio Ruaral Tigre, localizada a 6 Km de Santana do Ipanema.

O desafio foi dividido em três categorias, com quilometragens diferentes, 10km, 16km e 24km, todos os participantes tiveram um tempo máximo de 5 horas para conclusão da prova.

Os atletas inscritos receberam camisa do evento, lanche, hidratação e troféus para os que concluiram o desafio no tempo determinado. Além do cansaço, alegria e bem-estar.

Segundo o organizador os objetivos foram alcançados, inclusive o número de inscritos que foi de 89 distribuídos nas três categorias 54(10Km), 19(16Km) e 16(24Km).

O Cross Country consiste em uma corrida ao ar livre em terreno acidentado com vários obstáculos naturais tais como subidas com diferentes inclinações, descidas, pequenos riachos, grama e terra batida e o Condomínio Tigre e adjacências foi o cenário ideal.

As imagens a seguir e o vídeo foram feitas por Paulo Soares Sgt. BC. e mostram um pouco do evento que foi um sucesso.