Sorteio define os dois grupos da Copa do Nordeste, confira como ficaram CSA e CRB

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sorteio define os dois grupos da Copa do Nordeste, confira como ficaram CSA e CRB

Grupo A tem Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN, Atlético de Alagoinhas e Sergipe; o B fica com Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Sousa-PB

↑ Grupos da Copa do Nordeste de 2022 (Foto: Copa do Nordeste / Divulgação)

Estão definidos os dois grupos da Copa do Nordeste 2022. Um sorteio nesta segunda-feira na sede da CBF definiu as duas chaves da competição, cada uma com oito equipes. Cabeças de chave, Fortaleza e Sport ficaram no Grupo A, enquanto Bahia e Ceará entraram no B. Veja abaixo como os 16 times ficaram divididos:

  • Grupo A: Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN, Atlético de Alagoinhas e Sergipe
  • Grupo B: Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Sousa-PB

O formato

Apesar do inchaço da competição, que passou a ter mais clubes em sua fase preliminar, o formato segue o mesmo. Na primeira fase, os oito times de cada grupo enfrentam as oito equipes da outra chave em turno único. Com isso, teremos clássicos locais na primeira fase, como Fortaleza x Ceará, Sport x Náutico, CRB x CSA…

Os quatro primeiros de cada lado avançam para o mata-mata. Quartas e semifinais serão disputadas em jogo único, enquanto a final acontecerá em ida e volta.

Os 16 times ficaram separados em quatro potes, com o ranking sendo critério para a divisão. Como Fortaleza e Ceará, integrantes do pote 1, não poderiam cair no mesmo grupo, automaticamente Bahia e Sport ficaram em chaves opostas. O mesmo aconteceu no pote 2, com os alagoanos CSA e CRB, o que forçou Náutico e Sampaio Corrêa a ficarem em grupos distintos.

Os cearenses do Floresta, oriundo do Pré-Nordestão, e Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021, são os estreantes na Copa do Nordeste – que tem o Bahia como o atual campeão. O início da disputa está previsto para o dia 22 de janeiro.

Campeões

Dos times que já levaram a taça para casa, apenas três não se classificaram – todos caindo na fase pré: Vitória, América-RN e Santa Cruz. Veja abaixo a lista dos times que já foram campeões.

Vitória: 4 (1997, 1999, 2003 e 2010)
Bahia: 4 (2001, 2002, 2017 e 2021)
Sport: 3 (1994, 2000 e 2014)
Ceará: 2 (2015 e 2020)
América-RN: 1 (1998)
Campinense: 1 (2013)
Santa Cruz: 1 (2016)
Sampaio Corrêa: 1 (2018)
Fortaleza: 1 (2019)

45

Fonte: Globo Esporte

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter