CSA perde para o Londrina em casa e fica cada vez mais próximo da Série C
Clube alagoano precisa de milagre para se livrar do rebaixamento, faltando apenas três rodadas para o fim da Série B
O torcedor fez a parte dele. Foi em grande número. Mas o CSA não mostrou em campo todo calor das arquibancadas. Perdeu de 1x0 para o Londrina sexta-feira à noite e ficou mais perto do rebaixamento para a Série C. Faltam três jogos para finalizar a participação no Brasileiro. Com 36 pontos o Azulão permanece na 17ª colocação.
A partida foi pela 35ª rodada do campeonato e tentou aliviar um pouco a tristeza que se abateu sobre a torcida depois dos últimos resultados.
Sem vencer há três jogos, o Azulão despencou no rendimento e na tabela.
O único gol válido da partida aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo com gol contra de Jonathan. O Londrina conseguiu manter o ritmo e administrar a vantagem até o final, mesmo após boas chances do CSA balançar as redes, inclusive com dois gols anulados.
O Tubarão entra em campo novamente na sexta-feira (21) contra o Sport, às 21h30, no Estádio do Café. O Azulão joga um dia antes, quinta-feira (20), as 21h30, em Campinas contra a Ponte Preta.
“Eu acho que fica difícil falar agora, mas o nosso grupo não vai se entregar. O que resta agora é lutar e tentar ganhar esses três jogos. Tem que melhorar bastante dentro de campo”, disse o jogador do CSA”, disse o meia Yann Rollin.
Na etapa final, John Mercado foi expulso e deixou o Azulão com um a menos.
PRIMEIRO TEMPO
O CSA foi melhor no primeiro tempo, no entanto, esbarrou na falta de pontaria. Aos 19, Diego Renan emendou um chutaço de longe e quase abriu o placar para o time alagoano.
Na sequência, aos 27, Rogério dominou livre após corta-luz de Elton, balançou a rede do Londrina, mas não valeu. O bandeira havia flagrado impedimento no lance. Aos 34 minutos, num contra-ataque, Douglas Coutinho recebeu na área, cara a cara com o goleiro do CSA. O atacante tentou tirar de Carné e perdeu a parada. Ótima intervenção do camisa 31 do time alagoano. Aos 44, Élton tentou de cabeça na pequena área, porém, errou o movimento, para desespero da torcida do CSA. E não parou por aí. No último lance, Rogério entrou solto pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro do Londrina espalmou. No rebote, com o goleiro no chão, Elton finalizou e Luiz Mandaca salvou em cima da linha.
ETAPA FINAL
O time marujo voltou ao segundo tempo a todo vapor. Osvaldo balançou a rede, mas o tento acabou anulado por posição irregular novamente. Pouco depois, Jonathan mandou uma bola no travessão de Matheus Albino. Aos 12, o Londrina foi efetivo e fez 1 a 0. Após cruzamento de Caprini, Jonathan tentou tirar e acabou desviando em Gegê e morreu no fundo do gol.
Aos 37, Caprini teve a chance de deixar tudo igual, porém, mandou para fora. Pouco depois, o CSA ficou também em desvantagem numérica. John Mercado levou vermelho após agressão covarde com Alan Ruschel.
Confira os melhores momentos: