Desde 2007 no AR!

 

Perguntado sobre seleção brasileira, Abel Ferreira diz estar realizado no Palmeiras

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Perguntado sobre seleção brasileira, Abel Ferreira diz estar realizado no Palmeiras

Treinador está em Portugal e desconversa sobre possibilidade de ser chamado pela seleção brasileira

Por globo esporte28/12/2022 15h07
Perguntado sobre seleção brasileira, Abel Ferreira diz estar realizado no Palmeiras
Abel Ferreira - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falou nesta quarta-feira sobre a possibilidade de dirigir a seleção brasileira num futuro próximo. Para ele, tudo no campo da hipótese. A CBF busca um substituto para Tite, que deixou o comando da equipe após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

Bicampeão da Libertadores e atual campeão brasileiro pelo Verdão, Abel está em Portugal e discorreu sobre o assunto durante novo lançamento de seu livro "Cabeça fria, coração quente", no Porto.

– Vivo o aqui e o agora. O aqui e agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado onde estou. Não vivo com 'ses'... Vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que me foco – disse Abel, em declarações reproduzidas pelo jornal português "A Bola".

– Quando você tem uma relação conjugal onde está tudo bem, não tem essa necessidade de mudar – completou.

Abel renovou contrato recentemente com o Palmeiras, e o vínculo vai até o fim de 2024.

Nem mesmo a seleção de seu país, Portugal, chega a seduzir neste momento. Assim como o Brasil, a equipe portuguesa também procura um técnico após a saída de Fernando Santos.

– É um orgulho ser português. Quando é emigrante você sente isso ainda mais, a oportunidade de falar com pessoas, nunca pensei em sentir tanto orgulho. Mas volto a referir: a minha realidade é o Palmeiras, renovamos no início do ano, proporcionam-me todas as condições e estou muito feliz – destacou o técnico.

– Portugal tem treinadores de muita qualidade, tem treinadores com muita experiência, que ganharam muito mais do que eu. Desempregados e disponíveis. A minha realidade é esta, o que digo na hora de tomar decisões é boa sorte. Não é nada fácil tomar decisões e boas decisões. Quem tiver de tomar a decisão, que a tome de consciência e com o pensamento certo – completou.

Abel curtiu férias e agora acompanha de maneira remota os treinos do Palmeiras, também realizados de maneira virtual. O elenco todo e o técnico se reapresentam na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter