13 ANOS

CSA estreia contra o Fluminense do Piauí na fase de grupos da Copa do Nordeste

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CSA estreia contra o Fluminense do Piauí na fase de grupos da Copa do Nordeste

Técnico Roberto Fonseca fará alterações na equipe, Lucas Ryan entra na zaga e Rodriguinho no ataque com Kaio Nunes

Por Tribuna Independente21/01/2023 08h41
CSA estreia contra o Fluminense do Piauí na fase de grupos da Copa do Nordeste
Jogadores do CSA treinaram na sexta-feira, em Teresina, para a estreia contra o Fluminense-PI - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA estreia neste sábado (21) na Copa do Nordeste no jogo contra o Fluminense do Piaui. O time azulino conquistou a vaga na pré-Copa do Nordeste que ocorreu no início deste mês, ao eliminar o América de Natal nas penalidades. O Azulão, apesar da conquista da vaga para a competição regional, não tem apresentado um desempenho satisfatório, dentro de campo, ara seu torcedor. Em quatro jogos disputados, desde o início da temporada 2023, a equipe somente venceu o Potiguar por 2 x 1. Desde lá, são uma vitória e dois empates. No Campeonato Alagoano de Futebol, o CSA soma apenas um ponto.

E é nesta condição que o técnico Roberto Fonseca coloca o time em campo, às 15h30 horas deste sábado no estádio Lindolfo Monteiro. Na manhã de sexta-feira (20) o time treinou em Teresina no Estádio Albertão.

O time não terá o zagueiro Tito em sua equipe que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e vai passar por cirurgia e, deste modo, Fonseca deve promover a estreia do zagueiro Lucas Ryan que chegou ao CT Nelson Feijó nesta semana vindo do Internacional-RS por empréstimo. Outro jogador que deve estrear na partida deste sábado será o atacante Rodriguinho que pode atuar ao lado de Kaio Nunes no ataque azulino. A provável escalação do CSA para o jogo contra o Fluminense-PI deve ser com: Dalberson; Xandão, Lucas Ryan e Thales; Everton Silva, Bruno Matias, Guilherme Rend, Geovane e Erick; Kaio Nunes e Rodriguinho (Ruan).

Time piauiense disputa Nordestão pela primeira vez

O Fluminense-PI estreia no Nordestão contra o CSA, com novidades na lista de relacionados. O meia Janeudo e o atacante Nathan estão disponíveis para o jogo.

Janeudo se recuperou de uma entorse no tornozelo. Ele ficou de fora da última rodada do Campeonato Piauiense. Já pelo Nordestão, ele deve ficar ao menos no banco de reservas.

Enquanto Nathan estava suspenso por ter sido expulso na 2ª rodada do estadual. Assim, ele deve retomar o lugar na equipe.

A lista de relacionados do Fluminense-PI é composta por: Augusto, Bismarck, Carlinhos, Carlos Henrique, Denis, Durkheim, Elivelton Baixola, Gabriel Vieira, Gean, Janeudo, Jeferson, Lucão, Manga, Mateus Ramos, Maurício, Nathan, Pio, Ribeiro, Romulo, Samuel, Sebastião, Weverton e Willian.

O Fluminense-PI classificou-se como Campeão Piauiense em 2022, e lidera a atual edição com duas vitórias em dois jogos. Alguns destaques do ano passado continuam, como os meias Janeudo e Bismarck, mas o elenco passou por uma reformulação e incorporou vários jovens do time. A equipe piauiense vai disputar pela primeira vez a competição regional. O Flu-PI está no Grupo A da disputa ao lado de Atlético-BA, CRB, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Sport, Vitória e Ferroviário. Já o adversário CSA é do Grupo B, que conta com Santa Cruz, ABC, Bahia, Campinense, Ceará, Náutico e Sergipe.

 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter