Desde 2007 no AR!

 

Cidade colombiana 'homenageia' Chapecoense com réplica de avião de tragédia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade colombiana 'homenageia' Chapecoense com réplica de avião de tragédia

 

Por O Dia27/11/2023 15h47
Cidade colombiana 'homenageia' Chapecoense com réplica de avião de tragédia
Avião foi instalado em La Unión, como "decoração" de Natal - Foto: Reprodução

Os moradores da cidade de La Unión, vizinha a Medellín, na Colômbia, ficaram revoltados com a recriação do avião da tragédia com o elenco da Chapecoense, em 2016. A réplica, feita com alumínio, fazia parte da decoração de Natal da cidade e seria uma "homenagem" as 71 pessoas mortas no acidente.

A tragédia completará sete anos nesta terça-feira (28), e, após receber duras críticas da população, o prefeito da cidade, Edgar Osorio, ordenou a remoção da aeronave e se retratou: "A instalação da réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal".

"As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção", completou.

No trágico acidente, somente seis pessoas sobreviveram, sendo três jogadores da Chapecoense. A queda do voo LaMia 2933, teria ocorrido pela falta de combustível do avião. Na réplica, até mesmo a bandeira da empresa responsável pela tragédia foi colocada.

"Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito", concluiu Edgar Osorio.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter