Desde 2007 no AR!

 

Diretoria do ASA reclama de desrespeito por parte do CRB para com o torcedor arapiraquense

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Diretoria do ASA reclama de desrespeito por parte do CRB para com o torcedor arapiraquense

 

Cinara Corrêa07/04/2024
Diretoria do ASA reclama de desrespeito por parte do CRB para com o torcedor arapiraquense
Foto: Arquivo

A diretoria do ASA, emitiu, neste domingo, 07, através da Assessoria de Comunicação, uma nota de repúdio reclamando de fatos que, segundo alega, foram prejudiciais ao torcedor alvinegro, durante e após a partida decisiva deste sábado, pelo Campeonato Alagoano, entre CRB x ASA, realizada no Estádio Rei Pelé.

Eis a íntegra da nota:
‘Nota de repúdio
O torcedor, o ASA e Arapiraca merecem respeito!
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) repudia o tratamento que seus torcedores receberam dentro do Estádio Rei Pelé, na final do Campeonato Alagoano.

O local destinado à torcida do ASA, arquibancada inferior, não foi compatível com o preço do ingresso e com o lay-out anunciado pelo clube mandante que divulgou através do mapa do estádio que seria na parte alta.
No espaço destinado à nossa torcida, havia apenas UM banheiro, sem separação entre homens e mulheres. Crianças e adultos de ambos os sexos ocupando o mesmo espaço além de ser desrespeitoso fere o estatuto do torcedor.

Uma torcedora alvinegra passou mal na arquibancada e só recebeu atendimento após 20 minutos, pois não havia Bombeiros Civis no local, outro fato absurdo.

Também não podemos nos calar diante das agressões covardes e absurdas que os torcedores alvinegros receberam na saída do estádio após a partida.
Alguns integrantes da Polícia Militar agrediram com cacetetes e disparos de balas de borracha nossos torcedores, assim como quebraram janelas dos ônibus e chegaram a utilizar um cavalo para destruir o veículo.

Esse tipo de atitude - que não é a primeira vez em jogos na capital - fere e mancha a imagem da polícia, que tem como objetivo proteger e garantir a segurança do cidadão, não penaliza-lo apenas por ser torcedor do interior:
O ASA estará sempre ao lado do seu maior patrocínio, que é sua torcida, e se solidariza com os torcedores que foram agredidos. O clube espera também que estas situações sejam apurados rigorosamente e que os responsáveis pelos excessos sejam penalizados.

Não existe mais espaço para situações como estas no futebol e nem na vida!
A diretoria”
Até o fechamento desta matéria, a redação da Tribuna do Sertão não obteve resposta por parte do CRB, para dar a sua versão.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter