Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Santana do Ipanema registra 100 casos da doença
A quantidade de casos positivos de Covid-19 no Sertão de Alagoas corresponde a pouco mais de 4% do total registrado no Estado. Os 26 municípios da região somam 355 casos confirmados e 15 óbitos.
Conforme levantamento feito pelo site Correio Notícia, que teve como base o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na sexta-feira (29) e também informações coletadas junto aos municípios da região, o município de Santana do Ipanema é o que possui a maior incidência da doença, com cem casos confirmados, 65 curados e três óbitos. O município tem ainda outros 231 casos suspeitos. 
Grupo Coringa é referência na prevenção ao Covid-19
O Grupo Coringa, com sede em Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas há mais de 50 anos é modelo de combate ao Covid-19 na área da indústria no Estado. Várias ações foram tomadas para proteger seus colaboradores.
Grupo Coringa 02
De acordo com o executivo de gestão de pessoas da empresa, Gustavo Freire, “todas as ações de combate ao Coronavírus no Grupo Coringa foram tomadas seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e dos decretos Estaduais e Municipais”.
Brupo Coringa 03
A empresa adotou medidas de distanciamento social de 1,5 m nos locais de trabalho dos colaborares, uso de máscaras por todos, divisórias e marcações de distanciamento, totens com álcool em gel, medição de temperatura e maior distanciamento no refeitório.
Grupo Coringa 04
Foram distribuídos informes em grupos de WhatsApp do Grupo Coringa, e também em quadros de avisos espalhados pela empresa, com todas as orientações e sintomas da doença. Caso algum colaborar observar um dos sintomas, ele deve procurar o setor médico da empresa.
Comércio e Shopping serão reabertos gradualmente 
O secretário Alexandre Ayres antecipou em entrevista na TV e no Gazetaweb que o atual decreto deve ser renovado do jeito que está. Esta é a recomendação dele e de especialistas de saúde, especialmente infectologistas. Sobre a possibilidade de reabertura gradual do comércio e serviços. 
Comércio e shoping 02
Tal e qual está acontecendo, no momento em São Paulo, Ceará e Maranhão, Estados que foram mais afetados do que Alagoas pela Covid-19. “Esses Estados estão adotando essas medidas porque já chegaram no pico da pandemia. Alagoas ainda não”, explica. O que Ayres e os infectologistas acreditam é que o Estado atingirá o pico da Covid-19 nos próximos 20 dias. 
Comércio e shoping 03
“Estamos nos preparando para um maior aumento de casos nos próximos dias. A gente sempre trabalha ouvindo os técnicos, especialistas e infectologistas e eles tem revelado que os próximos 20 dias serão cruciais em Alagoas”, infelizmente, desabafou o secretário Alexandre Ayres.
Senai faz doação de protetores faciais para profisisonais no Estado 
No período de uma semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) entregou 5.969 protetores faciais a profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus. Não apenas da área de saúde, mas, também, de segurança pública, assistência social, entre outras.
Senai faz doação 02
 Para os profisisonais da saúde do governo do Estado, foram doadas 2.000 unidades. Outras 200 foram entregues ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Nesta doação, o Senai contou com a parceria da Federação das Indústrias (Fiea) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
Senai faz doação 03
“O objetivo é contribuir para proteger profissionais importantes nesse momento de pandemia da Covid-19. O Senai também colabora com o conserto de respiradores, doação de máscaras, preparação e doação de álcool, desenvolvimento de túnel de desinfecção, além de assessoria técnica e parcerias com instituições para desenvolver projetos úteis para combatermos a propagação do coronavírus”, explica o gerente de Tecnologia do Senai/AL, Welton Barbosa.
Isolamente social será prrogado até 15 de junho
 A flexibilização do isolamento social em Alagoas só começará depois de 15 de junho, com o planejamento elaborado pelos Grupos de Trabalho criados pelo governo do Estado. Até lá, lembra o secretário Alexandre Ayres, da Saúde, fica valendo o atual decreto de isolamento social, com as restrições já conhecidas (e nem sempre cumpridas):
Isolamento social 02
“Nós estamos com um plano de endurecimento da fiscalização do cumprimento das medidas, mas o decreto será mantido”, adverte o secretário Fato concreto e objetivo: se conseguirmos manter o atual nível de isolamento, um pouco acima dos 40%, a população em geral vai estar no “lucro”, do ponto de vista do avanço da pandemia.
"Paraquedistas"
Com vistas as eleições deste ano que ocorrerá no dia 06 de dezembro, os políticos "paraquedistas" começaram a ensaiar atingir o solo de Arapiraca na busca do precioso voto do eleitorado da terra de Manoel André. São os políticos "copa do mundo" so aparecem de quatro em quatro anos. Vamos ficar de olho nesses conversasores. 

Fonte: Site CadaMinuto.com.br