Desde 2007 no AR!

 

Prefeita Christiane Bulhões reúne comerciantes num esforço para discutir o cenário de pandemia em Santana do Ipanema

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Prefeita Christiane Bulhões reúne comerciantes num esforço para discutir o cenário de pandemia em Santana do Ipanema
Por: Redação Sertão na Hora  
 
 Foto: Jean Souza

O aumento do número de casos da Covid-19 em Santana do Ipanema redobra a atenção da Prefeitura quanto às medidas de prevenção à contaminação no município. Na tarde deste sábado (27), a prefeita Christiane Bulhões (MDB), reuniu a classe comerciante e vereadores num esforço para discutir o cenário da pandemia no município.

A prefeita reiterou a importância da integração entre Prefeitura e Comércio no combate a Covid-19, pediu que fossem redobrados os esforços voltados para a redução da transmissão.

Christiane Bulhões lembrou que desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura adotou uma série de ações para diminuir o impacto da doença, dentre elas: implantando a Central de Triagem; Centro de Atendimento a Covid-19 que conta com 20 leitos de Internamentos Clínicos, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (Uti); distribuição de Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da saúde que atuam na linha de frente, bem como máscara aos servidores e comerciantes; orientações a população, aos feirantes e aos comerciantes sobre as medidas preventivas; desinfecção de ruas e estabelecimentos públicos; atuação da vigilância epidemiológica.

“Nosso compromisso é com a saúde dos santanenses. O momento é de alerta, mas precisamos de serenidade e da colaboração de todos para impedir o avanço da doença”, disse a prefeita que pediu a colaboração da população no distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel enquanto a vacina não chega para todos.

O secretário de Saúde, também comentou sobre as ações que a Secretaria Municipal de Saúde vem executando no enfrentamento à Covid-19 e explicou uma questão abordada pelos presentes: ocupação dos leitos de Covid-19. “O Governo do Estado é quem regulamenta os leitos do Centro de Atendimento do Hospital de Santana. Se o cidadão contrair o vírus e precisar ser internado, o Estado vai direciona-lo a um dos leitos de sua rede, que até este sábado estava com ocupação geral de 58%”.

Ricardo Rosa reforçou a importância da colaboração dos empresários para que cada estabelecimento siga a risca as normas sanitárias e ressaltou que serão intensificadas as ações de enfrentamento para que surta um maior efeito na pandemia. “Vamos intensificar as ações, sobretudo com a vigilância sanitária. Colocaremos agentes de Covid-19 nos postos de saúde e adotaremos medidas mais brandas para evitar a disseminação do vírus”. Ainda segundo Ricardo, serão realizadas blitz pela cidade para orientar o cidadão.

O presidente da Associação Comercial, falou sobre a importância de manter as ações preventivas no comércio, principalmente quanto ao uso de máscaras nos estabelecimentos, e que haja um empenho por parte de todos os empresários e colaboradores. Josinaldo Soares reforçou ainda importância das novas ações sugeridas pela prefeita que serão adotadas para intensificar o combate contra a Covid-19.

Os comerciantes presentes na reunião abordaram algumas das medidas que estão seguindo para evitar a disseminação da Covid-19.

Tiago Barros, proprietário do restaurante Oishi Sushi, destacou que seu estabelecimento conta com um tapete de sanitização, aferição da temperatura, dispõe de álcool em gel 70% e exige o uso da máscara até que o cliente se sente nas cadeiras.

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Moacir Júnior, os vereadores Deva do Óleo, Tanilla Almeida e Roberto Oliveira, os secretários de Saúde, Ricardo Rosa, de Meio Ambiente, Jorge Santana, chefe de Gabinete, Cleudson Nobre, o presidente da Associação Comercial, Josinaldo Soares, além de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e comerciantes.

 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter