Desde 2007 no AR!

 

Municípios alagoanos registram tremores de terra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Municípios alagoanos registram tremores de terra

Ocorrências foram na cidade de Pão de Açúcar no sábado (7) e em Cajueiro, na segunda-feira (9), segundo laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

↑ Pão de Açúcar (Foto: Adalberto Gomes / Cortesia)

Em Alagoas, dois municípios registraram tremores de terra nos últimos dias. A primeira cidade a registrar o tremor foi Pão de Açúcar, no sábado (7) e o caso mais recente foi registrado em Cajueiro, na segunda-feira (9).

As movimentações foram aferidas pelo laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No entanto, não existe relatos de moradores destas cidades que tenham sentido as ações do fenômeno

E segundo os dados do Laboratório Sismológico (LabSis), o primeiro tremor teve magnitude preliminar de 1.6 mR e o segundo foi um pouco mais forte, 1.7 mR. Ainda de acordo com o laboratório, os registros aconteceram às 7h20 e 0h40, respectivamente.

O especialistas do LabSis, informaram que firmou uma parceria com a Defesa Civil de Alagoas na última semana para a disponibilização de um link de internet na estação sismográfica operada em Anadia.

Com isso, o estado terá uma conexão que enviará em tempo real os dados da estação para a central localizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

68

Fonte: Da redação com agências

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter