OMundo gelado e natalino do Polo Norte vai tomar conta de Santana do Ipanema. É que a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, inseriu na programação natalina deste ano uma pista de gelo, atração nunca vista no município que promete ficar marcada na história.

A pista está sendo montada na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda e começa a funcionar nesta segunda-feira (6) até o próximo dia 19, funcionando das 18h às 22h, totalmente gratuito.

A pista comporta até 25 pessoas simultaneamente e funcionará com turnos de 20 minutos cada. Poderão desfrutar da atividade crianças, jovens e adultos. Crianças de até 5 anos usam carrinhos de neve. Já as crianças a partir dos 6 anos e os adultos de qualquer idade poderão patinar na pista. Equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, luvas e capacete) serão disponibilizados, bem como álcool em gel. O uso de meia e máscara de proteção facial são obrigatórios.

As atividades dos patinadores serão acompanhadas por 4 monitores do Projeto Jovens em Ação do Centro de Acolhimento à Criança e ao Adolescente (CAACA).

Para patinar é necessário realizar uma inscrição e retirar a senha no auditório da Prefeitura de Santana do Ipanema. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (6) e acontece durante a semana das 9h ás 12h e das 14h às 16h.