2db88f1f a7a5 4843 b80d a3c18050d345

Os supostos ataques com agulhas e seringas que foram registrados na cidade de Arapiraca serão investigados pela Polícia Civil. Porém, à redação do CadaMinuto, nesta quinta-feira, dia 22, o delegado regional da cidade Thiago Prado disse que descarta a existência de que algum maníaco seja o autor dos atentados e esteja querendo contaminar as pessoas.

O delegado comentou que houveram dois registros no Hospital de Emergência Daniel Houly de ataques dessa natureza, mas nenhuma das vítimas chegou a fazer Boletim de Ocorrência. “Porém, uma das vítimas comentou que foi espetada por uma criança ou adolescente, o que não ficou muito claro”, disse o Prado.

“Com certeza se trata de alguém querendo reproduzir um fato repercutido em mídia nacional aqui em Arapiraca”, afirmou o delegado ressaltando que mesmo assim “a Polícia Civil está atenta e investigando para poder identificar os autores da ação”.

O caso

Na segunda-feira, dia 19, uma criança de dez anos foi atendida no Hospital de Emergência Daniel Houly após ter sido atacada e ferida no braço com uma agulha e seringa.

A criança foi encaminhada para o Hospital Escola Helvio Auto (HEHA), em Maceió, para vacinação e receber também medicação antirretroviral.

No dia 31 de janeiro, uma jovem também deu entrada na unidade hospitalar também vítima de ataques feitos com agulha e seringa.

A direção do Hospital de Emergência Daniel Houly acionou o Conselho Tutelar de Arapiraca e a Delegacia de Polícia Civil para investigar os casos.