Desde 2007 no AR!

 

Centro Cultural do sertão homenageia a Loja Maçônica Amor à Verdade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Centro Cultural do sertão homenageia a Loja Maçônica Amor à Verdade

 

(Fotos: José Malta Fontes)
Por José Malta Fontes - Jornalista MTE/AL 1740

 

O Centro Cultural do Sertão com sede na cidade de Poço das Trincheira e sob a coordenação do incansável historiador professor Dr. Tobias Medeiros realizou na última sexta-feira (02) em sua sede a primeira reunião ordinária de 2018.

Na reunião o Centro Cultural do Sertão homenageou a Loja Maçônica Benfeitora da Ordem Amor à Verdade de Santana do Ipanema destacando os seus relevantes serviços prestados aop sertão Alagoano, especialmente a Santana do Ipanema.

Presidindo a reunião o Dr. Tobias Medeiros, após os trâmites protocolares (Secretaria e Tesouraria) solicitou ao professor Antonio machado, associado do Centro para fizesse a saudação aos maçons presentes.

Em momento contínuo o Presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, jornalista José Malta Fontes procedeu a leitura do histórico da Loja Maçônica Benfeitora da Ordem Amor a Verdade. 

Sequenciando a reunião o Professor Dr. Tobias Medeiros proferiu uma palestra sobre o maçom Dr. Sampaio Marques, inclusive apresentou documentos históricos sobre essa personalidade que consta no acervo do Centro Cultural do Sertão.

Finalizada a parte formal os convidados/homenageados puderam ver as dependências do Centro Cultural do Sertão e seu acervo histórico.

 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter