Desde 2007 no AR!

 

Fundador do Movimento LGBTQIA+ diz que Cabo Bebeto estimula ódio contra pessoas trans

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fundador do Movimento LGBTQIA+ diz que Cabo Bebeto estimula ódio contra pessoas trans

Segundo Marcelo Nascimento, Cabo Bebeto utiliza estratégia de espetacularização da política

Por Assessoria15/03/2023 00h01
Fundador do Movimento LGBTQIA+ diz que Cabo Bebeto estimula ódio contra pessoas trans
Deputado estadual Cabo Bebeto (PL) - Foto: Ascom ALE

O deputado estadual Cabo Bebeto, membro do mesmo partido de Bolsonaro, protocolou na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de Lei 232/22, que aponta o sexo biológico como único critério para a definição de gêneros de competidores de partidas esportivas oficiais realizadas em todo o território de Alagoas.

De acordo com a proposta do parlamentar, homens e mulheres trans não poderão disputar competições oficiais que não sejam de suas identidades biológicas.

Para Marcelo Nascimento, fundador do Movimento LGBTQIA+ em Alagoas, que também é presidente do PT em Maceió, “O deputado Cabo Bebeto adotou a mesma estratégia de autopromoção pessoal e espetacularização da atividade política, a exemplo de outros parlamentares do Partido Liberal (PL), vide comportamento indecoroso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) e do vereador maceioense Leonardo Dias. Esse projeto espetaculoso além de inconstitucional é um atentado aos direitos humanos das pessoas trans, considerando que o STF já pacificou o debate sobre identidade de gênero”, declarou.

Ainda de acordo com o ativista, “É necessário que as instituições públicas estejam atentas e monitorem essa onda de projetos legislativos que atentam contra a dignidade da pessoa humana, princípio assegurado na nossa Constituição Federal”, finalizou.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter