Desde 2007 no AR!

 

MP vai investigar indícios de irregularidades na contratação de padre por quase meio milhão de reais em Feira Grande

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

MP vai investigar indícios de irregularidades na contratação de padre por quase meio milhão de reais em Feira Grande

16/02/2024 21:43 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

A Prefeitura Municipal de Feira Grande, no Agreste alagoano, terá, muito em breve, que prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) sobre as suspeitas de irregularidades na contratação do padre Chrystian Shankar para um treinamento oferecido aos profissionais da Educação municipal.

O valor pago ao padre foi de R$ 450 mil e uma denúncia apresentada ao MP aponta possíveis indícios de superfaturamento e de que a empresa contratada, RM Fernandes LTDA, seria fantasma.

Ainda conforme a denúncia, a licitação para a contratação do treinamento foi publicada no dia 13 de setembro de 2023, no Diário dos Municípios de Alagoas. O evento foi realizado no dia 23 e 24 de janeiro deste ano.

Em relação a empresa, a denúncia aponta que trata-se de uma empresa terceirizada, mas o contrato deveria ser feito por meio da instituição do próprio padre, responsável direta pelos eventos realizados por ele em todo o Brasil.

No endereço da RM Fernandes, que tem sede em Curitiba, no Paraná, não há indícios de que seja um estabelecimento comercial, mas um residência. E há também suspeitas de que o proprietário seja um “laranja”.

O MP/AL acatou a denúncia e o prefeito da cidade, Flávio do Chico da Granja, deve ser intimado a prestar esclarecimentos.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter