Na manhã da última terça-feira (24), a Procuradoria da República no Município (PRM) de Arapiraca sediou a primeira reunião da Rede de Combate ao Trabalho Escravo nas Comunidades Quilombolas em Alagoas, capitaneado pelo projeto Òminira Liberdade, financiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e outras instituições do Sistema de Justiça.

Na ocasião estiveram presentes representantes de instituições sociais, Ministério Público Federal, Ministério do Trabalho, Defensoria Pública do Estado, entre outros órgãos.
Santana do Ipanema participou como convidado e escolhido para a realização de oficinas que acontecerão na Comunidade Quilombola do Baixio do Tamanduá.

Representaram Santana do Ipanema a secretária municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e que também responde pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Maria Verônica de Araújo, Sr Cosmo (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e Cristóvia Vieira Vasconcelos (representante do Centro Espírita Santa Bárbara).

Fiquei muito feliz em reencontrar pessoas muito queridas, Dr. Walter Acioly promotor de justiça que há mais de 30 anos tive a satisfação de conhecer e vivenciar ao longo desses anos os seus ensinamentos e trabalhos realizados por meio do Grupo Espírita Companheiros de Emmanuel, atualmente Procurador de Alagoas, a Leo do Iteral que sempre esteve presente na realização de grandes feiras da Agricultura Familiar em nosso município, o dr. Izaac que vem desempenhando um lindo trabalho na defesa dos direitos humanos, dentre outros. Agradecemos pelo convite e nossa participação tem sido possível devido o comprometimento da prefeita Christiane Bulhões que não mede esforços em contribuir, principalmente para a população que mais precisa.

Maria Verônica de Araújo – Secretária Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social

Mais informações do encontro em:
https://www.mpf.mp.br/al/sala-de-imprensa/noticias-al/encontro-sobre-combate-ao-trabalho-escravo-em-comunidades-quilombolas-resulta-em-manifesto-ao-governador-de-alagoas-1

Â