ReproduçãoCaa21efe 263a 4d87 a9eb 9df030fd6e11Pretinho Boiadeiro ao lado da mãe

No fim da tarde desta quinta-feira, dia 03, o filho de Neguinho Boiadeiro, José Anselmo Rodrigues de Melo, conhecido como Preto Boiadeiro e seu motorista Dalbério José Menezes, que estavam presos desde ontem (03) tiveram a liberdade concedida. O alvará de soltura foi confeccionado pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

A dupla foi presa numa operação da polícia na cidade de Craíbas. Segundo a polícia a prisão ocorreu porque no veículo que Preto estava havia uma arma sem registro. Segundo nota enviada à imprensa, “a família defende que a arma encontrada no veículo é registrada no nome dele”.

Segundo o magistrado, os acusados são tecnicamente primários, possuem bons antecedentes, residência fixa e ocupação, havendo a presunção de que a liberdade não será um óbice à aplicação da lei penal.

O caso

Após a operação policial que culminou com a prisão do ex-vereador José Anselmo Cavalcanti de Melo e seu  motorista Dalbério José Menezes, a família Boiadeiro emitiu nota nesta manhã questionando o ocorrido. Segundo os familiares, “o delegado chegou dizendo que tinha um mandado em prisão em aberto, ou seja, confundiram o Preto com o outro irmão, o Baixinho Boiadeiro”.

A família defende que a Polícia chegou à fazenda localizada em Craíbas, onde Preto se encontrava junto com o motorista e outros trabalhadores que estavam arando terra para plantar milho. Os agentes teriam chegado em dois carros e “invadiram a fazenda sem mandado de busca com oito homens fortemente armados e sem nenhuma identificação”.

Conforme os relatos da família, no comunicado eles ressaltam que  “não houve troca de tiros porque Preto Boiadeiro estava num carro blindado e correu para o Batalhão da Polícia de Arapiraca em busca de socorro; os policiais que estavam no local podem confirmar o fato” reforça a nota .