Opresidente da Associação dos Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA, Ariselmo de Melo fez um alerta em suas redes sociais sobre o cuidado que os banhistas que frequentam a Represa Isnaldo Bulhões sobre o possível ataque de Pirambebas.

Na postagem o educador ambiental relata que estava pescando com azol na represa e pescou três pirambebas, assim como perdeu azóis em outras tentativas.

Diante disso ele resolveu publicar a nota, assim como imagens dos peixes pescados como forma de alerta aos banhistas.

Confiram a nota:

Nota aos banhistas que frequentam a Represa Isnaldo Bulhões!

Banhistas! Cuidado! Não confiem principalmente em crianças nas margens da represa! Pois as pirambebas são mais agressivas e ousadas de que a piranha verdadeira. Nesta quina feira dia 25 de dezembro de 2025, fui pescar na represa de anzol e por ironia do destino, peguei três pirambebas em pouco tempo e perdi outras cinco que levaram os anzóis embora e acabei desistindo da pescaria!
“Estou muito preocupado com o rio Ipanema futuramente quando a represa Isnaldo sangrar! Pois a biodiversidade dos peixes e outros animais podem ser ameaçados por estas pragas no futuro, como também banhista, pescadores e amantes do rio Ipanema!

(Ariselmo de Melo – Presidente da AGRIPA)


“Esses temíveis peixes devem sua má fama à sua extrema voracidade e ao fato de ficarem em grandes cardumes, podendo se tornar um problema em lagoas e represas, onde atacarão animais ainda maiores, inclusive humanos.


Clique Aqui e veja mais informações sobre a Pirambeba

 


Â