Idosas integrantes do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS de Santana do Ipanema fizeram uma visita guiada à Casa da Cultura de Santana do Ipanema.

A visita fez parte das ações do Projeto Santana do Ipanema Aqui é Meu Lugar, desenvolvido pela Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e coordenado pelo escritor educador e diretor do SWA Instituto José Malta Fontes Neto.

As idosas puderam conhecer as dependências da Casa da Cultura, visitaram a Biblioteca Municipal Breno Acioly e tiveram orientações importantes. 

Na oportunidade esteve presente a secretária municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social Maria Verônica Araújo que saudou a todas e falou da alegria em ver as senhoras saindo só seu local de ação para ver outros pontos de Santana do Ipanema. Fez referência a campanha outubro rosa que está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e externou o abraço do prefeito Isnaldo Bulhões.

A diretora de Cultura Gilcélia Gomes também saudou as idosas informando que a Casa da Cultura é do Povo Santanense e esta aberta para todas as presentes, também em outros momentos.

A professora Juliana Pereira, integrante da equipe da biblioteca fez um breve resumo histórico sobre a biblioteca municipal Breno Acioly.

Na sequência das atividades aconteceu um momento prazeroso de leitura cujo livro utilizado foi Á SOMBRA DO JUAZEIRO (Portal Maltanet,2008). As leituras também fazem parte do projeto que visa apresentar a história de Santana do Ipanema, a luz dos escritos de autores desta cidade.