Ascom PMRs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

José Roberto Medeiros Júnior, de 48 anos, e José Claudemir da Silva, de 44, suspeitos de estelionato foram presos, com diversos cartões de crédito, documentos falsos e mais de dois mil reais, na tarde desta quarta-feira, dia 26, durante a realização de ação conjunta entre os municípios de Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), o primeiro a ser preso foi José Roberto, que portava documentos falsos. Ele estava em frente a um estabelecimento comercial e tinha acabado de comprar dois aparelhos celulares e uma cama.

Já José Claudemir dava apoio às ações delituosas e estava em um veículo Saveiro cor prata, mas conseguiu fugir do local. 

Com isso, foi solicitado apoio ao 10° BPM para interceptar a Saveiro que seguia de Santana em direção a Maceió. A abordagem ao segundo suspeito foi realizada pela guarnição RP 01 e ocorreu no trevo de acesso à cidade de Palmeira dos Índios. Com ele, foram encontrados diversos cartões de crédito, celulares e dinheiro.

José Claudemir também foi conduzido para a 2° DRP em Santana do Ipanema onde José Roberto já estava, para que fossem realizados os procedimentos necessários.

O material apreendido também foi encaminhado à delegacia: dois celulares novos; três celulares usados; R$ 2.062,00 em espécie; três carteiras de identidade falsificadas; carnês de lojas; cartões de crédito (em nome de terceiros) e comprovantes de residência.

A ação contou com atuação do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) com a 2° Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2º DRP) e apoio do 10º BPM. 

 

*Com Ascom PM-AL