Nos pênaltis, CRB elimina Bahia na Fonte Nova e volta à final do Nordestão após 30 anos
Galo vence por 8x7 nas penalidades após Matheus Albino defender cobrança de Caio Alexandre; adversário pelo título será o Fortaleza, com primeiro jogo no Ceará e jogo decisivo no Estádio Rei Pelé
E o CRB fez história na Copa do Nordeste na noite deste domingo (26). O Galo eliminou o Bahia na Arena Fonte Nova com 8x7 nas penalidades após empate sem gols no tempo normal. O resultado coloca o time regatiano de volta a uma final da competição após 30 anos. A última disputada foi vencida pelo Sport em 1994 nos pênaltis no Estádio Rei Pelé.
O adversário pela conquista de um título inédito para o CRB e para o Estado de Alagoas será o Fortaleza em dois jogos. O primeiro será disputado na Arena Castelão em 5 de junho, uma quarta-feira, e a partida decisiva será em Maceió no dia 9 de junho, um domingo. O Fortaleza garantiu sua vaga após golear o Sport por 4x1 na Arena Pernambuco.
Para CRB e Bahia, o jogo a ser disputado agora é pelo Campeonato Brasileiro. Na Série B, o Galo joga no próximo sábado (1/6) em Campinas, contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. Pela Série A, o tricolor tem parada dura contra o Atlético-MG na Arena MRV no próximo domingo (2/6).
O jogo
A primeira etapa foi bem disputada, com boas chances de gol para os dois times. Quem começou pressionando foi o CRB, que mesmo jogando fora de casa conseguiu criar boas chances, principalmente pelo lado direito com o lateral Hereda.
Aos poucos, o time de Rogério Ceni foi se soltando e criando oportunidades para abrir o placar. Já na reta final da primeira etapa, Jean Lucas parou no travessão em uma oportunidade e depois desperdiçou boa chance após aproveitar o rebote do goleiro Matheus Albino.
Quem começou buscando o gol no segundo tempo foi o Bahia. Na pressão inicial, Jean Lucas acertou o travessão mais uma vez. Minutos depois, Cauly recebeu passe incrível de Everton Ribeiro e, sozinho, desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar.
Após o Bahia assustar nos minutos iniciais, o jogo passou a ficar mais disputado e sem chances para nenhuma das equipes. Já aos 40 da segunda etapa, Cauly cruzou e Arias cabeceou, obrigando Matheus Albino a fazer boa defesa.
A primeira chance do CRB no segundo tempo veio apenas no último lance. Após cruzamento, João Pedro cabeceou e Marcos Felipe segurou.
Nos pênaltis, os dois times tiveram 100% de aproveitamento na série inicial: o CRB converteu com Anselmo Ramon, Gegê, Rômulo, Hereda e Mike, já o Bahia viu Everaldo, Estupiñán, Luciano Juba, Cauly e Jean Lucas acertarem. Nas cobranças alternadas, o aproveitamento seguiu alto, até que Caio Alexandre perdeu, na oitava cobrança. Com isso, o CRB avançou para a decisão.
No vestiário, o time regatiano fez a festa. Confira: