Seleção feminina vence a Nigéria pelo Grupo C das Olimpíadas de Paris
Brasil volta a campo domingo, contra o Japão, pela segunda rodadavolta a campo domingo, contra o Japão, pela segunda rodada
A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira, o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, com gol de Gabi Nunes, completando bom passe de Marta.
Também nesta quinta, a Espanha venceu o Japão por 2 a 1, no outro jogo do Grupo C, e tem os mesmos três pontos do Brasil. Na segunda rodada, a seleção brasileira vai enfrentar a seleção japonesa, quarta-feira, em Paris, às 12h (horário de Brasília).
GABI NUNES: "EU SOU UM MILAGRE"
Autora do gol da vitória brasileira, Gabi Nunes se emocionou ao fim do jogo e destacou seu desejo de disputar pela primeira vez aos Jogos Olímpicos. Aos 27 anos, a atacante do Levante, da Espanha, enfrentou uma sequência de lesões no início da carreira. Para se fortalecer, a jogadora faz um trabalho especial de preparação com uma "comissão técnica" particular.
- Eu sou um milagre, quem sabe a minha história sabe o quanto eu queria estar aqui e viver esse momento. Claro que a gente tem muito o que melhorar, mas estou muito feliz por ter ajudado o time. Agradecer a Deus, agradecer ao time e a cada menina que correu até o fim - afirmou ela após a partida.
GOL TRANQUILIZA O BRASIL
A seleção brasileira não começou bem a partida e levou um susto aos 15 minutos, quando a goleira Lorena precisou fazer duas grandes defesas em sequência. Mas a Nigéria não manteve o ritmo, e o Brasil aos poucos tomou conta da partida, mesmo sem fazer uma grande exibição. Marta chegou a marcar aos 35, mas o lance foi anulado. Um minuto depois, a camisa 10 deu ótimo passe para Gabi Nunes, que recebeu nas costas da defesa e chutou sem chance para a goleira Nnadozie.