Três letrinhas, pra nos dizer que ela, não é Deus, não é perfeita. E que felizmente, ao falhar, nos traz à realidade. Refiro-me à rede mundial de computadores. O tal “OPS!”sempre aparece na tela [do celular, do computador, da tevê], geralmente acompanhada de uma pequena imagem que representa pane, a dizer que houve falha no sistema. Inicialmente pensei que o OPS fosse uma sigla. E que cada letra significasse uma palavra. Tipo: Over Pause System. Ledo engano. Não é uma sigla. Trata-se de uma interjeição pra se desculpar tipo: “Foi mal!”.

Tudo, todas as coisas, o tempo todo, dão-nos oportunidades de aprendermos algo. Nada nesse mundo é perfeito. Ficar emburrado quando algo previsto não sai exatamente como pensamos, não ajuda em nada. Entender que erros existem para possibilitar o acerto. Não sei é verdade, mas alguém disse por aí, que nós, os brasileiros, somos o povo, mais ansioso, mais estressado, mais egocêntrico. Em suma, “mais to nem aí” do planeta. O mundo está carente, de afeto, atenção, sorriso. Já teve você a experiência de sorri, para alguém que você teve necessidade da atenção, de um atendimento? Que tal, não custa experimentar.

Na crônica anterior, trouxemos um questionamento interessante: Por que tem coisas que desejamos tanto ter na vida e quando as conseguimos perdemos o interesse? Alguém perguntou pela lista das coisas. Acabei perdendo, porém algumas ainda lembro: Piscina, óculos de grife, Chácara, churrasqueira, Sítio, carro antigo, Playground, Bicicleta e Esteira Ergométrica, Binóculo, uma obra de arte, raridade, pedra preciosa, Telescópio. Sobre isso, acho relativo. Aquilo que para alguém já não interessa mais, pode ser o que embala o sonho de outro. Isso calha trazer-vos a reflexão do Evangelho: “Pois onde estiver vosso tesouro, aí está o teu coração. São Mateus 6:21.”

Clique Aqui e leia a crônica completa