Na última quarta-feira (17) o Ministério Público do Trabalho – MPT/AL realizou em Santana do Ipanema audiência público do Projeto Pro-Catador, com objetivo discutir a gestão ambiental e o trabalho digno dos catadores no município.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMDRUMAR e contou com a participação do Dr. Luiz Felipe (MPT), Dr. Danylo Bezerra (Procurador Municipal de Santana do Ipanema), Lucas Barros (Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego), Fábio Leite (Diretor do Sistema de Gestão Ambiental e Proteção ao Meio Ambiente do município de Santana do Ipanema), Karolayne Alves (Presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Santana do Ipanema – RECICLA SANTANA) e das das servidoras Fabricy Carneiro e Lorena Maria
 

 


Na plenária estavam Moacir Júnior (presidente da Câmara Municipal de Santana do Ipanema), e Maria Verônica de Araújo (secretária municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social).

São os poderes constituídos juntos com a iniciativa privada para fortalecer a proteção ao meio ambiente e a promover condições de trabalho dignas e sustentáveis para todos!


Após a audiência alguns dos participantes foram até a Secretaria Municipal de Infraestrutura, para uma visita a sede da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Santana do Ipanema – RECICLA SANTANA.