Aprefeita Christiane Bulhões realizou na última segunda-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma reunião de trabalho sobre a implantação do Projeto Farmácia Viva no município de Santana do Ipanema.

O projeto consiste no cultivo, conservação e utilização de plantas medicinais para a produção de medicamentos e vem para valorizar a sabedoria popular, oferecer alternativas aos medicamentos tradicionais e consequentemente reduzir os gastos do município.

É um trabalho intersetorial, com a participação das secretariais municipais e das instituições de ensino, que representa um avanço significativo na promoção da saúde e bem-estar da população santanense.

Participaram da reunião as secretárias municipais Amanda Graça Gomes Ferreira (Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Maria Verônica de Araújo (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), Sibele Oliveira Arroxelas (Saúde), Salete de França Machado Soares (Educação, Cultura Esportes Turismo, Lazer, Ciência, Tecnologia e Inovação), médico pediatra e homeopata José Avelar Alécio, prof. dr. Israel Amorim Santos - diretor da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL – Campus II, professor doutor José Thales Pantaleão Ferreira – diretor do IFAL Campus Santana do Ipanema e técnicos das secretarias envolvidas.