13 ANOS

N Nacional

PRF apreende diversas mercadorias sem nota fiscal no Sertão de Alagoas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRF apreende diversas mercadorias sem nota fiscal no Sertão de Alagoas

Caminhoneiro apresentou notas fiscais de quantidades bem inferiores ao que tinha no veículo

↑ (Foto: Ascom PRF/AL)

Diversas mercadorias sem nota fiscal foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de terça-feira (30). O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 26 da BR–423, município de Canapi/AL.

Passava das 19 horas quando uma equipe fiscalizava em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, zona rural de Canapi, e deu ordem de parada a um caminhão transportando uma volumosa quantidade de mercadoria. Ao verificar documentos pessoais e do veículo, os policiais solicitaram a documentação da carga, para a qual o condutor apresentou 27 notas fiscais que descreviam produtos diversos de vestuário, cosméticos e tecidos. Apesar dos documentos constarem no sistema da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (Sefaz/MG), a quantidade era muito inferior ao que estava sendo transportado.

Após busca dentro do caminhão, os PRFs encontraram caixas contendo biscoitos e outras mercadorias para as quais não havia documento fiscal. Questionado, o condutor de 38 anos confessou ter conhecimento da irregularidade e que já havia realizado transportes do tipo. Ele informou que carregou os produtos em Nova Serrana/MG, para entregar em Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e outras localidades.

Diante dos fatos, o caminhão – junto ao material apreendido – foi encaminhado à Sefaz/AL para verificação da carga e valores. Devido à quantidade de produtos, o auditor fiscal afirmou que precisaria escoltar o veículo até a sua base, posto fiscal de Delmiro Gouveia/AL, para realizar a conferência e contagem da carga.

22

Fonte: Ascom PRF/AL

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter