Desde 2007 no AR!

 

N Nacional

CSA quer os três pontos contra o Náutico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CSA quer os três pontos contra o Náutico

Azulão começa nesta sexta (28) a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em jogo marcado para o Estádio dos Aflitos

↑ CSA empatou com o Náutico em janeiro de 2021 e terminou a Série B de 2020 em quinto lugar (Foto: Assessoria)

Esta sexta (28), é dia de pontapé inicial da Série B 2021. E Alagoas entra em campo com o CSA. O Azulão vai até os Aflitos encarar o Náutico, às 21h30, no duelo de campões estaduais. O time marujo faturou o alagoano e o Timbu foi campeão pernambucano.

O técnico Bruno Pivetti trabalhou a semana inteira. Ele vive um momento especial na carreira após ganhar o primeiro título de relevância. Mas agora o desafio é maior. “Nós acompanhamos o trabalho que vem sendo feito no Náutico desde o ano passado, pelo professor Hélio dos Anjos. Sabemos que temos um grande desafio pela frente na sexta-feira, mas nos encontramos bem preparados. É claro que vamos aproveitar essa semana pra justamente poder aumentar nossas chances de neutralizar os pontos fortes do adversário, bem como também poder atacar certas vulnerabilidades que podemos detectar em nossas análises. Isso tudo faz parte do jogo, entra na questão estratégica e eu tenho certeza que nós estamos bem preparados para esse confronto que, repito, não será fácil. O Náutico vem fazendo belas campanhas, tem um aproveitamento muito bom neste ano de 2021, mas estamos bem preparados para o desafio da estreia”, explicou o comandante azulino.

Perguntado qual o ponto forte da equipe, Pivetti ressaltou que o CSA continua em evolução. “O nosso ponto forte é justamente o equilíbrio em todos os momentos do jogo. É claro que estamos ainda em evolução, mas à medida que os treinamentos vão acontecendo e os jogos nos colocando outras necessidades, vamos atuando principalmente no feedback em vídeos aos jogadores e também no feedback em treinamento. Isso é fundamental para que nós possamos contribuir para a evolução desse grupo, tanto do ponto de vista coletivo como também do lado individual”.

NÚMEROS

A partida contra o CSA marca o início da 21ª participação do Náutico na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Contra o Azulão, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos tentará afastar um mau retrospecto recente em estreias na Série B. Nas últimas dez participações, o Timbu conquistou apenas três vitórias na primeira rodada. O último resultado positivo em uma estreia na competição veio em 2015; desde então, foram três participações e nenhuma vitória na rodada inicial.

As dez últimas estreias alvirrubras na Série B ocorreram em 2020, 2017, 2016, 2015, 2014, 2011, 2010, 2006, 2005 e 2004. A última vitória veio em 2015, quando o Náutico – então comandado pelo técnico Lisca – venceu o Luverdense pelo placar mínimo em partida disputada nos Aflitos.

Até então, em 2010, após voltar a segunda divisão depois de três anos disputando a Série A, o Timbu estreou vencendo o Coritiba nos Aflitos pelo placar de 3×1. A outra vitória data de 2006, quando o Náutico venceu o Brasiliense em casa por 3×2, de virada; naquele ano, a equipe alvirrubra conquistou o acesso à primeira divisão nacional.  Após a chegada de Hélio dos Anjos, o Timbu não foi derrotado em casa.

OUTROS JOGOS

16h00 Brasil x Londrina

19h00 Guarani x Vitória

21h30 Vila Nova x Botafogo

23

Fonte: Tribuna Independente

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter