Desde 2007 no AR!

 

N Nacional

CSA perde para o Vasco em São Januário e corre risco de voltar à zona de rebaixamento

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CSA perde para o Vasco em São Januário e corre risco de voltar à zona de rebaixamento

Azulão não aproveita chances que cria e vê Gabriel Pec fazer o gol cruz-maltino e garantir a vitória

Por Bruno Martins07/05/2022 20h56
CSA perde para o Vasco em São Januário e corre risco de voltar à zona de rebaixamento
CSA foi derrotado pelo Vasco no Rio de Janeiro - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA perdeu mais uma vez na Série B. Jogando em São Januário na noite deste sábado (7), o Azulão perdeu para o Vasco por 1x0 e corre até risco de voltar à zona de rebaixamento da competição. Já o cruz-maltino fez o dever de casa e encosta no G4.

O primeiro tempo mostrou o CSA ligeiramente melhor do que o Vasco. As chances mais claras de gol, foram do time alagoano no contra-ataque.

Mozart escalou um time sem centroavantes, com Marco Túlio e Lucas Barcelos na frente para apostar na velocidade. E foi daí que vieram as oportunidades na primeira etapa.

Em dois contra-ataques, Lucas Barcelos preferiu tentar o lance individual ao passar aos companheiros e acabou perdendo a chance de abrir o placar para o CSA. O goleiro Thiago Rodrigues defendeu sem dificuldades.

A melhor chance do Vasco na etapa inicial foi com o lateral direito Gabriel Dias. Ele chegou como elemento surpresa na área aproveitando cruzamento da esquerda e cabeceou para defesa de Marcelo Carné.

O segundo tempo começou com o CSA tendo outra oportunidade. Marco Túlio bateu de fora da área, a bola passou perto, mas foi para fora.

O Azulão então perdeu o volante Geovane, capitão da equipe. O jogador sentiu lesão na coxa esquerda e precisou sair. Mozart então fez improvisações colocando Ernandes para a lateral esquerda, Diego Renan para a lateral direita e Igor, que jogava na direita, foi deslocado para o meio campo.

O Vasco fez alterações e em seguida, Mozart colocou Dalberto, Osvaldo e Gabriel. Com as alterações o Vasco melhorou na partida e começou a dar trabalho. Yann Rolim também entrou na última substituição alagoana.

A partir dos 20 do segundo tempo, começa a pressão vascaína, que resulta em chances de Gabriel Pec e Figueiredo. E aos 28 o gol sai. Figueiredo bate de fora, a bola pega na trave e volta nos pés de Gabriel Pec que completa para abrir o placar, Vasco 1x0 CSA.

Após tomar o gol, o CSA tem apenas uma boa chance. Osvaldo aproveita o espaço às costas de Gabriel Dias e cruza para Dalberto. O centroavante dá um toquinho e desvia para o gol, para grande defesa de Thiago Rodrigues.

Após isso, pouco se produziu e o Vasco garantiu mais uma vitória em casa, seguindo invicto na Série B

Classificação e próximos jogos

O Vasco chegou ao quinto lugar com a vitória. Já o CSA, está na 15ª posição e pode cair para a zona de rebaixamento se Guarani e Sampaio Corrêa vencerem no complemento da rodada.

Na sétima rodada, o Vasco joga novamente em São Januário, desta vez contra o Bahia. A partida acontece no domingo (15), às 16 horas. O CSA vai receber o Operário no Estádio Rei Pelé no sábado (14), às 20h30.

Antes desse jogo, no entanto, o Azulão tem missão difícil pela Copa do Brasil. Enfrenta na terça-feira (10) o América-MG no Independência às 19 horas e precisa reverter um placar de 3x0.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter