Lula repete o aviso para que ninguém compre a Eletrobras
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - PT voltou a criticar a privatização da ELETROBRAS, após a aprovação de acionistas, no dia 23 de fevereiro. Em suas redes, Lula publicou um vídeo em que afirma que o processo irá beneficiar apenas aos "mais ricos".
Para Lula, a privatização da maior empresa de energia elétrica da América Latina resultará em mais desemprego para o setor.
"O resultado disso será mais desemprego, a redução de salário. O resultado disso será mais trabalho intermitente e mais trabalhadores fazendo bico porque não vão ter emprego seguro como tem na Eletrobras", afirmou o ex-presidente.
No dia 22 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores - PT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal - STF para pedir a suspensão do processo de privatização da Eletrobras. O partido alega que houve "inércia do TCU - Tribunal de Contas da União" na fase de análise.
Em entrevista a Radio Passos FM de Minas, Lula disse que “os empresários que tiverem juízo é importante contar até 10 antes de fazer a loucura de comprar a ELETROBRAS a preço de banana.”
Além de se colocar contra as privatizações, o recado de Lula é para a questão do preço de venda da ELETROBRAS, que foi levantada pelo ministro Vital do Rego no Tribunal de Contas da União - TCU.
O ministro entendeu que houve um erro no modelo de preço, deixando a empresa mais barata do que ela pode valer.