13 ANOS

N Nacional

CNBB repudia uso eleitoral da religião

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CNBB repudia uso eleitoral da religião

CNBB é principal entidade da Igreja Católica no país

Por Assessoria14/10/2022 23h09
CNBB repudia uso eleitoral da religião
CNBB - Foto: Reprodução

A CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu nota na qual diz "lamentar e reprovar" a "exploração da fé e da religião" no segundo turno das eleições. A CNBB é principal entidade da Igreja Católica no país.

"Lamentamos, neste momento de campanha eleitoral, a intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno. Momentos especificamente religiosos não podem ser usados por candidatos para apresentarem suas propostas de campanha e demais assuntos relacionados às eleições", afirma a entidade.

CONFUSÃ0 E REVOLTA - Durante a participação de Bolsonaro na missa da padroeira em Aparecida, militantes do presidente hostilizaram profissionais de imprensa, vaiaram o arcebispo Dom Orlando Brandes e interromperam o padre Eduardo Ribeiro durante a missa.

Pela manhã, o arcebispo Dom Orlando foi vaiado ao dizer que o Brasil precisa “vencer muitos dragões”: “Temos o dragão do ódio, que faz tanto mal. E o dragão da mentira, e a mentira não é de Deus, é do maligno. O dragão do desemprego, o dragão da fome. O dragão da incredulidade”, afirmou no sermão.

Em outra celebração, o padre Camilo Júnior parabenizou quem estava ali para rezar: “Hoje não é dia de pedir voto, hoje é dia de pedir benção”.

O bispo emérito Dom Mauro Morelli, da diocese da Luz, em Minas Gerais, declarou em seu perfil no Twitter: “Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás, com seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros”.

A nota da CNBB encerra dizendo que ‘‘a manipulação religiosa sempre desvirtua os valores do Evangelho e tira o foco dos reais problemas que necessitam ser debatidos e enfrentados em nosso Brasil. Ratificamos que a CNBB condena, veementemente, o uso da religião por todo e qualquer candidato como ferramenta de sua campanha eleitoral’’.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter