Desde 2007 no AR!

 

N Nacional

PF realiza operação contra crime de lavagem de dinheiro em AL e SP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PF realiza operação contra crime de lavagem de dinheiro em AL e SP

Um dos cinco mandados de busca e apreensão expedido foi cumprido em Belém, no interior de Alagoas

Por G129/11/2022 10h41
PF realiza operação contra crime de lavagem de dinheiro em AL e SP
PF durante operação em Alagoas - Foto: Assessoria/Imagem ilustrativa

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (29), uma operação contra crime de lavagem de dinheiro com origem em um roubo de US$ 5 milhões no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em março de 2018. A investigação contou com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).

No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP). As ordens foram executadas em dois estados, sendo três na metrópole, uma em Sumaré (SP) e uma em Belém (AL). Pelo menos 20 policiais participaram da ação.

De acordo com a PF, durante o inquérito policial para investigar o roubo em Viracopos, foi verificado um grupo, que, de maneira "estruturada e ordenada", praticou atos de lavagem de dinheiro para esconder o valor levado do aeroporto, por meio de compra e venda de imóveis, aquisição de veículos e criação de empresas, além de outros métodos.

Dois dos principais envolvidos no crime e a companheira de um deles, que foi encontrada com US$ 20 mil, já haviam sido identificados e dois foram presos em uma operação deflagradas pela Polícia Federal em 2020.

O nome da operação, "Occulta Pecunia", significa "dinheiro oculto", em latim. Os envolvidos vão responder por lavagem de dinheiro e associação criminosa, que têm penas somadas de até 14 anos de prisão.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter