Desde 2007 no AR!

 

N Nacional

Dia dos Namorados chegando: Vigilância orienta motéis sobre boas práticas sanitárias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dia dos Namorados chegando: Vigilância orienta motéis sobre boas práticas sanitárias

 

Por Marília Ferreira/Ascom SMS18/04/2024 15h10
Dia dos Namorados chegando: Vigilância orienta motéis sobre boas práticas sanitárias
Fiscalização em motel constatou insalubridade generalizada, péssimas condições de higiene, presença de mofo e outras irregularidades sanitárias - Foto: Imagem ilustrativa

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nessa quarta-feira (17), na sede do órgão, uma palestra sobre boas práticas sanitárias destinada a proprietários, gerentes e funcionários de motéis localizados na parte baixa da capital.

Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre a necessidade de manter o alvará sanitário atualizado e exposto ao público; higienização adequada dos ambientes; realização de manutenção regular de mobiliários, colchões, travesseiros e ar condicionados; lavagem e armazenamento de roupas de cama e Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, a capacitação teve como objetivo reforçar os cuidados com a saúde dos hóspedes, visando o aumento da demanda de serviços durante o período de comemoração ao Dia dos Namorados, que é celebrado em 12 de junho.

“O Dia dos Namorados está chegando e, com isso, estamos reforçando as orientações aos proprietários de motéis para que cumpram com as normas sanitárias e garantam a segurança do público”, afirmou.

O encontro foi ministrado por Naiara Santos, fiscal sanitária da Gerência da Inspetoria de Produtos Veterinários, Agrotóxicos e Ecologia Humana, e Nilson Malta, assessor da Visa.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter