Desde 2007 no AR!

 

N Notícias

Mais de 12 mil pessoas por dia são esperadas no Maceió Fest

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais de 12 mil pessoas por dia são esperadas no Maceió Fest

Evento é a única micareta no país em formato híbrido e vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro

Por Lucas França com Tribuna Hoje05/09/2022 16h49 - Atualizado em 05/09/2022 21h10
Mais de 12 mil pessoas por dia são esperadas no Maceió Fest
Após 17 anos de saudades, Maceió Fest está de volta - Foto: Edilson Omena

Após uma pausa de 17 anos, o maior Carnaval fora de época do estado de Alagoas vai colocar os foliões nas ruas e fazer todo mundo pular atrás do trio em dois dias de festa no novo corredor da folia, na praia de Cruz das Almas, bairro da parte baixa de Maceió. Segundo a organização do evento, são esperadas mais de 12 mil pessoas por dia.

Thiago Nóbrega, um dos organizadores da festa, diz que cerca de 70% dos abadás já foram vendidos e 60% do público são de alagoanos. A festa acontece nos dias 23 e 24 de setembro. 

''A maioria do público de fato é local, mas, o Maceió Fest tem atraído turistas da Paraíba, Pernambuco e do Nordeste como um todo, além de foliões que vão sair dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A divulgação está sendo muito grande e a receptividade nesse retorno após este hiato de 17 anos vem nos surpreendendo. A gente decidiu retornar com o evento após muitas pesquisas e vimos que daria certo quando colocamos o bloco Vumbora na orla de Jacarecica em abril", disse Nóbrega acrescentando que à medida que for se consolidando, o evento irá atrair mais e mais turistas de todo o Brasil a exemplo das micaretas como Carnatal e Fortal. “Inclusive tínhamos promotores nestes eventos fazendo a divulgação do Maceió Fest'', comenta.

Nóbrega ressalta que o evento vai fazer girar a economia do estado com a geração de empregos diretos e indiretos. ''Ainda não tem como precisar quantos empregos em números exatos serão gerados, mas já tem uma equipe grande trabalhando nos preparativos, vamos analisar a segurança, o número de comerciantes/ambulantes. Ou seja, dezenas e dezenas de pessoas para atender toda a demanda do evento'', pontua.

Thiago Nóbrega, organizador (Foto: Edilson Omena)



Ele falou ainda durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5) sobre o desafio de conciliar o público antigo e o novo, trazendo nomes conhecidos de quem frequentava no passado e os cantores que estão bombando agora.

"Meu pai foi um dos fundadores na época. Para mim, que vivi aquela experiência, vi o quanto o maceioense se orgulhava do evento. Vi a alegria das pessoas em falar, em pedir o retorno. Meu pai ficava sempre antenado com o momento certo para o retorno e temos orgulho de estar de volta. Vamos fazer tão grande como foi. Como é um retorno, uma avaliação, serão dois dias, mas a ideia é que nos próximos sejam mais dias", antecipa Nóbrega.

O Maceió Fest é a única micareta no Brasil com um formato híbrido – ou seja, serão 10 horas de festa em um novo formato que une a diversão dos blocos de rua com a segurança da Arena exclusiva, que vai garantir muita diversão tanto para os que preferem o conforto dos camarotes e lounges, quanto dos que não abrem mão de cair na folia atrás do trio elétrico.

Nesta segunda-feira (5), o Ministério Público do Estado (MP/AL) promoveu uma reunião entre a organização do evento, os órgãos de Segurança Pública e a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió.

CRONOGRAMA

Todos os blocos irão se concentrar nos jardins da OAB, onde a folia já começa com bar e música, enquanto o público espera as atrações principais. Em seguida, os trios vão percorrer cerca de 1 km pela Avenida Litorânea até chegar na Arena Maceió. Na sexta- feira (23), o primeiro bloco sai às 17h. Já no sábado (24), às 18h.

 

ATRAÇÕES

Nomes esperados pelo público, como Bell Marques, Durval Lelys, Harmonia do Samba e Cláudia Leitte já estão confirmados no evento, que também contará com Luísa Sonza, Tarcísio do Acordeon, Leo Santana, Rafa e Pipo Marques, Dennis DJ, Lipe Lucena e Pedro Sampaio.

Programação Oficial (Foto: Divulgação)



VENDAS DE INGRESSOS:

https://www.mczfest.com.br/


https://www.acessoticket.com/maceio-fest/


https://www.acessoticket.com/maceio-fest-lounges/


Loja Maceió Fest no Parque Shopping

Estande do Maceió 40º no Maceió Shopping

Maiores informações: https://www.instagram.com/maceiofest/

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter