Reprodução2476d67e 7f0e 4514 bd13 a4a0a02c4f6e

O alagoano Marcelo José da Silva Melo, de 20 anos, ficou em terceiro lugar durante a competição de Taekwondo chamada Argentina Open, realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Marcelo, que é atleta e professor de Taekwondo, disputou na categoria adulto (+87kg), somando 3,6 pontos no ranking mundial e olímpico. A competição vale 10 pontos para o primeiro colocado, além de uma bolsa atleta internacional para os atletas brasileiros que receberam medalhas.

Em entrevista ao CadaMinuto, Marcelo falou sobre a felicidade de representar o país e ainda ficar entre os três melhores da disputa. "Lutei com grandes atletas de nome no cenário mundial. Agora é corrigir os erros para me sair melhor nas próximas competições", relata o jovem.

O atleta, que é vice campeão brasileiro de Taekwondo e 2° colocado no ranking nacional de sua categoria, agradece à fundação Black Belt Brasil e EUA pelo auxílio. "Sem a ajuda deles, minha participação nesta competição não iria acontecer. Essa viagem só foi possível graças a eles", afirma o atleta.

*Estagiária sob supervisão da editoria