Quando um grupo de 6 alagoanos saíram do estado nordestino para participar de mais uma edição da meia maratona internacional de Nova York já previam que enfrentariam frio, mas nem tanto.

Dentre estes participantes estava o empresário santanense Sidney Malta. Ele, adepto das corridas de rua, já participou de diversas provas no Brasil e no mundo, mas disse que correr em Nova York foi especial por diversos fatores.

A prova em Nova York foi fantástica, muito bonita e organizada. Cerca de 20.000 participantes correndo por locais como a famosa Times Square e o Central Park. O frio de 2 graus e o vento gelado atrapalhou um pouco, mas não tirou o brilho do evento. Foram 21km difíceis, mas de muita determinação, foco, raça e alegria”

SIDNEY MALTA

A prova

A Meia Maratona Internacional de Nova York aconteceu no último domingo, 17. Neste ano contou com um novo e icônico percurso teve sua largada no Prospect Park, no Brooklyn, cruzando a Manhattan Brigde, margeando o lado leste pelo East River, subindo a rua 42, passando pela Times Square, subindo a 7ª avenida e percorrendo 4 milhas no Central Park, onde teve a sua chegada na altura da rua 75, mesmo local da Maratona de Nova York.