Desde 2007 no AR!

 

S Saúde

Alagoas comemora excelente participação do basquete 3x3 na seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais 2022

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Alagoas comemora excelente participação do basquete 3x3 na seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais 2022

  • Ascom/Faec
  • 27/04/2022 21:30
  • Notícias
 
Fotos: Ascom/Faec
Alagoas comemora excelente participação do basquete 3x3 na seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais 2022
Alagoas comemora excelente participação do basquete 3x3 na seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais 2022

Alagoas encerrou, nesta quarta-feira (27), a participação na seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais 2022, realizada na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. As equipes, formadas por oito estudantes-atletas alagoanos dos Colégios Padrão e Intensivo, conquistaram excelentes colocações, sendo inédita no feminino, na modalidade para Alagoas.

Representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participaram da competição, que começou na segunda (25). A seletiva é válida para classificação no Gymnasiade 2022, considerado os Jogos Olímpicos entre os jovens em idade escolar.  A competição mundial é um evento que ocorre a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Esse ano será disputada na França.

Na fase classificatória, todas as equipe se enfrentaram. O primeiro colocado de cada chave disputou a série ouro, assim como as equipes que ficaram na segunda colocação disputaram a série prata.

No masculino, os estudantes-atletas conquistaram a 6ª colocação na séria prata, após vencer a equipe da Bahia. Para o  técnico Rodrigo Moraes, a classificação foi surpreendente já que os meninos enfrentaram equipes tradicionais na modalidade.

"Foi um resultado que nos deu muita alegria porque a equipe masculina enfrentou times bastante consagrados no basquete 3x3. Os meninos se empenharam bastante. Tivemos uma pausa por causa da pandemia, o que prejudicou os treinos. Mesmo assim, eles vieram e mostraram que temos muito a nos orgulhar do empenho e do resultado deles", disse Rodrigo.

O atleta Valdir Gonçalves, do Colégio Intensivo, destacou o apoio da FAEC.

"Estou extremanente feliz pelo apoio dado, pela oportunidade de viver essa experiência, principalmente dada pela FAEC, que em todos os momentos esteve junto da nossa equipe".

Já no feminino, as meninas foram além e conquistaram uma colocação histórica. A equipe de Alagoas foi um dos grandes destaques da competição e ficou no 5ª lugar da série ouro.

Elas chegaram até as quartas de final, elevando o nome do estado à elite da elite da modalidade do país

A estudante do Colégio Padrão, Mainara Elaine, comemorou o resultado.

"Foi uma experiência incrível, eu nunca tinha participado de um evento tão grande como esse, com essa estrutura, com essa quantidade de estados que veio aqui para o Rio de Janeiro. Estou muito grata pela oportunidade que o Colégio Padrão me deu. Só experiência boa, fiz novas amizades e a união da nossa equipe fez toda diferença".

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC)  forneceu hospedagem, alimentação, transporte aéreo, transporte local e camisa do evento, para que os estudantes pudessem representar o estado na competição.

"Foi uma participação histórica! Nossos estudantes-atletas surpreenderam bastante, mesmo diante das dificuldades dos últimos dois anos. O desempenho de todos foi diferenciado. Eles enfrentaram equipes com bastante tradição no basquete de rua e conseguiram ótimas colocações, deixando Alagoas na briga entre os melhores do país", comemorou Rodrigo.

A equipe retorna para Maceió nesta quinta-feira (28). O horário previsto do desembarque é as 17h.

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter