Desde 2007 no AR!

 

S Saúde

Alagoas conquista o vice-campeonato na Série Cobre do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Alagoas conquista o vice-campeonato na Série Cobre do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

Presidente da FAEC comemora resultado: ‘Essa é a nossa missão, fomentar o desporto escolar cada vez mais’

Por Assessoria29/04/2023 12h28
Alagoas conquista o vice-campeonato na Série Cobre do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino
A cerimônia de premiação aconteceu na manhã deste sábado (29) - Foto: Assessoria

As estudantes-atletas da Escola Rosalvo Ribeiro, de Rio Largo, conquistaram nesta sexta-feira (28) o título de vice-campeãs da Série Cobre do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino. A competição foi disputada em Palmas (TO). Equipes representantes de todos os estados, além do Distrito Federal, participaram da disputa.

A cerimônia de premiação aconteceu na manhã deste sábado (29). O primeiro lugar da Série Cobre ficou com as meninas de Rondônia e o terceiro foi para a equipe de Pernambuco.

A delegação embarcou no último domingo (23). A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), através da parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), arcou com todos os benefícios incluindo passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte interno e camisa do evento.

O presidente da FAEC, Irã Cândido, acompanhou a equipe durante a viagem. Ele comemorou o resultado alcançado pelas meninas, que participaram pela primeira vez de uma competição nacional.

“O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino conseguiu atingir os seus objetivos. Os 26 estados e o DF participaram do evento, o que já o torna o maior de todos os tempos. Além disso a forma de disputas, dividindo em séries faz com que as estudantes-atletas tenham jogos todos os dias e mostra o princípio da não hipercompetitividade. Essa é a nossa missão. Fomentar o desporto escolar cada vez mais”, disse o presidente.

A equipe, formada por 17 atletas, com idade média de 16 anos, é comandada pelo técnico Romero Farias.

“Participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino foi uma experiência única para mim como professor, e principalmente para as minhas alunas-atletas. A competição nos ofereceu uma oportunidade única de vivências esportivas e culturais, além da integração com todos os estados brasileiros. Quando saímos de Alagoas, tínhamos a expectativa de voltar com uma medalha no peito, independente de qual divisão. E conseguimos o nosso objetivo. Somos uma equipe jovem e continuaremos treinando para fortalecer cada vez mais a nossa equipe e o esporte da nossa escola”, declarou o técnico.

Durante a competição, todas as atletas participaram de um passeio cultural pela cidade onde puderam conhecer os principais pontos turísticos de Palmas.

“Uma grande experiência. Uma grande conquista. Um grande aprendizado. Uma grande colecionadora de bons momentos. Estar aqui me fez perceber que os melhores momentos das nossas vidas não precisa ser postado, e sim vivido. É preciso sentir as emoções que cada momento nos proporciona”, postou a atleta Liandra em sua rede social.

A delegação retorna para Maceió no domingo (30).

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter