Diretor de hospital vê com preocupação aumento de casos da covid: "Estamos preocupados"
- Daniel Paulino
- 01/12/2020 06:20
- Maceió

Com o registro de um considerável aumento de casos da Covid-19 em algumas regiões do estado Alagoas, o diretor médico do Hospital Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, disse ao CadaMinuto que tem visto com preocupação o aumento no número de casos e explicou como está a atual situação de pacientes internados com suspeita ou confirmação na unidade hospitalar.
“Temos atendido sim, apesar de ainda ser desesperador, estamos bastante preocupados com a elevação de casos novos nesta velocidade”, disse o diretor.
Durante o período mais crítico de transmissão e contágio do vírus no estado, a Santa Casa chegou a registrar 127 pessoas internadas que recebiam tratamento em suas unidades em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o diretor do hospital, atualmente existem 23 pacientes internados, sendo destes, 10 que ainda não possuem diagnóstico confirmado, mas que são casos de síndrome gripal e aguardam a confirmação através de exames laboratoriais.
Ainda segundo Artur, outros 13 pacientes seguem internados já de maneira confirmada e seis destes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a gravidade do estado de saúde.
Apesar do registro de aumento no número de casos, o o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, garantiu que não há possibilidade de um novo isolamento social total, ou seja: de fechar tudo. Outro ponto que o secretário destacou é que a contaminação está atingindo mais os jovens.
O que muda também, de acordo com ele, é que a taxa de contaminação atinge mais os jovens entre 20 e 29 anos. “O que quer dizer que os jovens estão nas ruas, perderam o medo da contaminação e do vírus, mas estão esquecendo que possuem pais, avós e familiares que estão no grupo de risco”, pontuou.
*Sob supervisão da editoria