APrefeitura de Santana do Ipanema divulgou um vídeo pedindo a colaboração da população para evitar o avanço da covid-19 no município. O Poder Executivo alerta para a batalha contra o inimigo invisível: o novo coronavírus.

Para que consigamos segurar a taxa de contágio e salvar mais vidas, a colaboração de todos é fundamental.

O município reforça a orientação a população sobre a importância da prevenção com o uso correto da máscara, lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel, evitando aglomerações e mantendo um distanciamento de no mínimo 1 metro, bem como evitar abraços, beijos e apertos de mãos. Ao tossir ou espirrar, use o antebraço para cobrir a boca e o nariz. Higienize móveis e objetos.

Um apelo também foi feito por três personagens. Um deles o pequeno Heitor Félix, de 3 anos. “Faça isso pelos seus filhos”. Já a servidora pública Maria Cláudia, pediu a população para seguir as recomendações e não colocar a sua vida nem a dá sua família em risco. Dona Lurdes, de 84 anos, reforçou o pedido. “Faça isso pelos seus pais e avós.

A mensagem final reforça que se cuidando, você protege a si e a todos à sua volta. “Faça sua parte, pois quanto mais seguimos as orientações médicas, mais cedo voltaremos a vida normal”.

Confira o vídeo na íntegra: