CRAS de Santana do Ipanema finaliza mês do idoso com Santa Missa e Quermesse na Igrejinha das Tocaias
Assistência SocialPor José Malta Fontes Neto - Jornalista MTE/AL 1740  02/11/2024 - 11h 30min  José Malta Fontes Neto e Laise Carvalho
Atividade fez parte das ações de literatura desenvolvida pelo jornalista, escritor e professor José Malta
Durante as ações do Projeto Valorizando Nossa Literatura 2024, que trabalhou com o livro IGREJINHA DAS TOCAIAS: SUA HISTÓRIA, de autoria dos escritores Clerisvaldo B. Chagas, João Neto Félix Mendes e José ElgÃdio da Silva, as idosas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Santana do Ipanema receberam exemplares daquela obra.
Como estava o perÃodo do inverno, não teve como elas irem para a Igrejinha, devido o acesso, que sempre no inverno fica difÃcil, mas a promessa da visita ficou no ar.
Assim sendo, encerrando as ações desenvolvidas pelo CRAS, alusivas ao mês do Idoso, que é comemorando em outubro de cada ano, na última quinta-feira (31), um passeio foi realizado para exatamente a Igrejinha das Tocaias.
No fim da tarde, foi celebrada uma Santa Missa em Ação de Graças, cujo celebrante foi o Pe. José Neto de França, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, da cidade de Major Izidoro e que já foi pároco de São Cristóvão.
Pe. José Neto fez uma homilia muito interessante. Confira no vÃdeo a seguir, parte desse momento especial e veja a forma bucólica do local.
Após a Santa Missa as participantes puderam participar de uma quermesse, lembrando o tempo antigo. Um grupo gerador foi instalado e com iluminação a base de cambiarras, cedidas pela Prefeita Chistiane Bulhões. O local lembrou os tempos de outrora.
O professor José Malta fez uma fala de agradecimentos, inicialmente a Deus, ao Pe. José Neto e ao agropecuarista Alberto Agra Nepomuceno Filho (Albertinho) que cedeu o local para a realização do evento, além de apoiar em tudo que foi solicitado.
Também usaram da palavra a Secretária Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Verônica de Araújo, que deu também total apoio a ação, assim como a todas que envolve os planejamentos da sua pasta, em que o grupo de idosos está vinculado, fazendo parte do SCFV.
Também saudou os participantes a Dra. Renilde Bulhões, representando a prefeita Christiane Bulhões.
O Pe. Marcos Renildo, pároco da Paróquia de São Cristóvão, que tinha outro compromisso esteve no evento quando da realização da quermesse.
Finalizadas os cumprimentos e com a participação do Trio Alumiar, com a liderança do poeta e teatrólogo Silvano Gabriel, cumprindo a agenda um forrozinho realizado para a animação dos participantes.
Um fim de tarde e inÃcio de noite memorável.
Â