Famílias atingidas pelas enchentes em Santana falam em gratidão durante o sorteio que definiu localização das casas
Por Redação/ASCOM-PMSI
07/11/2024 -
15:49h
As famílias atingidas pelas enchentes em Santana do Ipanema que foram contempladas com uma das 250 casas do Conjunto Habitacional Dr. Isnaldo Bulhões Barros participaram nesta quarta-feira (6), do encerramento e culminância do Projeto de Trabalho Social, realizado pela Prefeitura de Santana do Ipanema em parceria com o Instituto João de Barro.
Durante o evento, foram sorteadas a localização das casas que elas irão residir. O momento foi marcado por emoção e gratidão.
Elisangela Gomes (foto destaque) foi uma das contempladas com as casas. Ele contou que na enchente perdeu sua casa, todos os móveis e objetos. Ela foi selecionada para morar no LOTE 19, QUADRA K. Ao saber a localização de sua casa, a emoção tomou de conta. Ela gravou um vídeo e disse que estava realizando um sonho de ter a casa própria que em breve irá morar.
Ana Maria, moradora da Rua da Praia, foi outra santanense atingida pela enchente. Ela disse estar grata pela casa. “A emoção é muito grande de ter ganhado a minha casa, é o meu sonho, eu tô esperando há 4 anos e hoje eu posso dizer que estou grata”.
Morador do Bairro Artur Moraes, Jorinho Souza também perdeu a casa e tudo que tinha dentro. Ele lembrou que só deu tempo de salvar a roupa do couro. “O projeto das casas veio pra gente ficar feliz. Hoje é uma vitória que estamos ganhando”.
A construção do Conjunto Habitacional para as famílias atingidas pelas enchentes contou com R$ 20 milhões em emendas canalizadas pelo deputado federal Isnaldo Bulhões no Orçamento Geral da União.
A solenidade contou com a participação da prefeita Christiane Bulhões, secretária do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, secretária de Governo, Renilde Bulhões, presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Santana de Ipanema, Alex Almeida, vereadores e servidores do município.